Quem são os soldados das Testemunhas De Jeová que lutam contra a Rússia

Nos últimos dias jornais de diversos países noticiaram em suas páginas impressas e na Internet notícias sobre a liquidação por parte do governo russo contra as atividades das Testemunhas De Jeová no país.
Quem vê de longe acredita que a imprensa mundial tomou o lado das Testemunhas De Jeová.
A verdade e que a situação das Testemunhas De Jeová na Rússia até pouco tempo atrás era de desconhecimento da imprensa mundial.
Apenas páginas na Internet que atuam em defesa dos direitos humanos e  sites a favor das Testemunhas De Jeová estavam dando destaques a situação do grupo religioso naquele país.
Depois que o Ministério da Justiça da Rússia entrou com uma ação na Suprema Corte pedindo a liquidação das atividades das Testemunhas De Jeová no país jornais de diversas partes do mundo passaram a veicular notícias a respeito da situação das Testemunhas De Jeová em território russo.
Isso somente aconteceu porque o Corpo Governante colocou em ação seus soldados para lutar contra o governo russo e assim chamar atenção do mundo para sua situação em território russo.
Esses soldados que estão lutando contra o governo russo são conhecidos como assessores de imprensa.
Muitas vezes eles procuram redações de jornais , emissoras de rádio e televisão para que esses órgãos divulguem informações favoráveis a respeito das Testemunhas De Jeová.
Esse cargo de assessor de imprensa foi criado a alguns anos atrás pela direção das Testemunhas De Jeová .
Quem escolhe a pessoa que servirá como assessor de imprensa são os superintendentes de circuitos .
Os superintendentes de circuitos escolhem um ancião capacitado para gerenciar  o departamento .
Além desse ancião que vai supervisionar o departamento ,o superintendente de circuito escolhe outros anciãos e servos ministeriais capacitados para atuar no departamento e assim ajudar o ancião que atuará como assessor de imprensa .
Cada circuito tem um assessor  de imprensa .
E esses ficam com a responsabilidade de passarem informações favoráveis a respeito das Testemunhas De Jeová para os veículos de comunicações .
Muitas vezes podem se ver suas atuações em congressos realizados em diversas partes do mundo .
Dias antes desses eventos eles procuram redações de jornais e emissoras de rádio e televisão e pedem aos jornalistas que noticiem informações a respeito desses eventos.
Pode se notar isso no conteúdo das informações divulgadas por esses veículos de comunicações.
A linha de raciocínio dos jornalistas que escrevem os artigos são os mesmos.
Pode se ver isso na maneira em que os jornais estão divulgando informações a respeito da crise entre governo russo e Testemunhas De Jeová.
A linha de raciocínio dos jornalistas que fizeram as matérias jornalísticas são as mesmas.
Sempre dando atenção a posição das Testemunhas De Jeová.
Poucos  jornalistas pesquisaram para saber o motivo do governo russo pedir o fim das atividades das Testemunhas De Jeová no país.

Comentários

  1. É realmente triste saber que jornalista defenda uma causa sem conhecer a fundo toda a história de tal seita.Uma seita que desde os seus primórdios têm sido muito perigosa e daninha aos que a ela se associam

    ResponderExcluir

Postar um comentário