Pesquisa revela que um grande número de Testemunhas De Jeová aprovam a união de pessoas do mesmo sexo

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos constatou que um grande numero de Testemunhas De Jeová aprovam a união de pessoas do mesmo sexo .
A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Religião Publica ouviu cerca de 40.000 pessoas de diversas religiões em todo o território americano .
Nessa pesquisa as pessoas que se identificaram como Testemunhas De Jeová um total de 53% dos entrevistados responderam  que são contrários a união de pessoas do mesmo sexo .
Cerca de 25% dos entrevistados que se identificaram como Testemunhas De Jeová são favoráveis a união de pessoas do mesmo sexo .
Cerca de 23% dos entrevistados Testemunhas De Jeová não quiseram opinar se são contrários ou favoráveis a união de pessoas do mesmo sexo .
Entre os grupos religiosos pesquisados as Testemunhas De Jeová junto com os Mórmons e os evangélicos  são os que mais tem pessoas contrarias a união de pessoas do mesmo sexo .
Entre os evangélicos cerca de 60% dos entrevistados responderam que são contra a união de pessoas do mesmo sexo e 55 % dos entrevistados que se identificaram como Mórmons também responderam que são contra .
Entre os que responderam  que são favoráveis a união de pessoas do mesmo sexo os destaques ficam para os judeus aonde 73% dos entrevistados responderam  que são favoráveis e 63 %  dos entrevistados  católicos que opinaram que também aprovam a união de pessoas do mesmo sexo .
O grande numero de Testemunhas De Jeová que opinaram que são favoráveis a união de pessoas do mesmo sexo é de estranhar , já que tanto a Bíblia como suas publicações condenam a união de pessoas do mesmo sexo .
Em 1 Corintios 1:10 diz , que todos os cristãos devem estar unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar .
Parece que muitas Testemunhas De Jeová pensam diferentes quanto se tratam de união de pessoas do mesmo sexo .
Fonte das informações :www.gayrva.com/news-views/even-religious-americans-support-same-sex-marriage-dislike-religious-freedom-laws/
https://noticias.universogay.com/un-estudio-refleja-un-apoyo-creciente-hacia-el-matrimonio-igualitario-por-parte-de-los-creyentes-estadounidenses__13022017.html

Comentários