Dois pesos e duas medidas . Alisson , jogador de futebol x Dewayne Dedmon , jogador de basquete

Em Julho de 2016 , o jogador de futebol pertencente ao Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte ,Alisson Euler De Freitas , se batizou como Testemunha De Jeová .
Alisson nesse momento é a Testemunha De Jeová mais famosa no Brasil devido a sua exposição nos veículos de comunicações do país .
Seu batismo em águas como Testemunha De Jeová teve uma grande divulgação pela imprensa brasileira.
No dia 17 de Janeiro de 2017 , o site do jornal Hoje em Dia fez uma matéria sobre a rotina espiritual do jogador.
A matéria mostra o jogador de futebol fazendo pregação de porta em porta pelas ruas de Belo Horizonte.
Segundo,  a matéria algumas pessoas se assustaram ao ver batendo em suas portas um dos jogadores mais importantes do elenco do Cruzeiro Esporte Clube.
O batismo de Alisson como Testemunha De Jeová foi motivo de críticas por parte de muitos membros da seita , já que os jovens são proibidos por ela de seguirem carreira no mundo dos esportes.
Muitos tem se perguntando o motivo de um jovem Testemunha De Jeová não poder ser jogador de futebol e um jogador de futebol virar Testemunha De Jeová ,  como ocorreu com o jogador Alisson do Cruzeiro.
Segundo as publicações das Testemunhas De Jeová nenhum jovem que se associa com o grupo religioso pode virar um atleta profissional , já que as prioridades para os jovens são as as carreiras espirituais tais como o serviço de tempo integral na pregação , serviço de Betel , cargos de servos ministeriais e anciãos.
Sobre isso a página na Internet da ESPN , destacou sobre o jogador de basquete da NBA Dewayne Dedmon de 27 anos .
O jogador que pertence a equipe do Spurs ,  está disputando a sua quarta temporada pela principal liga de basquete do mundo e atualmente e um dos destaques da atual liga .
Segundo o jogador de basquete seu pai se suicidou quando ele tinha três anos de idade e sua mãe desde cedo o incentivou a participar nas atividades espirituais da seita Testemunhas DeJeová.
Segundo o jogador de basquete , qualquer associação com pessoas ou atividades fora das Testemunhas De Jeová era proibido.
Segundo  ,  o jogador sua mãe o proibiu de jogar basquete por uma equipe no colegial .
Quando o jogador completou 18 anos de idade ele decidiu tomar uma decisão que foram contra a vontade de sua mãe e da seita que ele pertencia.
Ele decidiu  fazer carreira no basquete norte americano.
A história contada pelo jogador de basquete da NBA retrata o drama que muitos jovens viveram dentro da seita Testemunhas De Jeová .
Muitos foram impedidos de se dedicar aos esportes e assim virarem atletas profissionais.
Fonte das informações :espn.uol.com.br/noticia/681326_por-religiao-ele-nao-pode-jogar-basquete-ate-os-18-anos-hoje-aos-27-e-titular-dos-spurs-e-ganha-elogios-de-lenda
hojeemdia.com.br/esportes/bíblia-e-bola-além-do-futebol-alisson-encampa-missão-religiosa-de-casa-em-casa-por-bh-1.440138

Alisson no dia de seu batismo e no serviço de campo 
Dewatne Dedmon

Comentários

  1. Porque seita? Por fazer o máximo o que a bíblia ensina?

    ResponderExcluir
  2. Fui à Wikipédia ver o que significava seita : "Seita (latim secta = "secionar", "dividir", "sectar") de forma geral é um conceito complexo utilizado para grupos que professam doutrina, ideologia, sistema filosófico, religioso ou político divergentes da correspondente doutrina ou sistema dominantes.
    O termo “seita” é usado amplamente e é aplicado a grupos que seguem um líder vivo que promove doutrinas e práticas novas e não-ortodoxas.
    Segundo Peter L. Berger, seita seria a organização de um grupo contra um meio que consideram hostil ou descrente.[1] O grupo então se fecha em um corpo de doutrinas e vê o restante da sociedade como inerentemente má ou pecadora, passível da ira divina, que inevitavelmente sobrevirá sobre eles. As seitas de orientação cristã usam as noções de pecado e santificação como forma de dar legitimidade discursiva aos neófitos e manter os que já são seguidores. A saída do grupo pode acarretar diversos efeitos psicossociais em decorrência do sentimento de solidão, de autoculpabilização e da hostilidade advinda do grupo que se está deixando. Sair de uma seita nunca é fácil porque ela exerce controle sobre toda a vida individual e coletiva dos indivíduos. As seitas, assim como as religiões instituídas, são agências reguladoras do pensamento e da ação, mas com a diferença de que na seita a regulação tende a ser mais totalizante, devido ao rígido controle que exercem sobre os sujeitos. "
    Nada tenho contra as pessoas, haverá de tudo como noutra qualquer. A minha tristeza é as" pessoas acreditarem em tudo o que se lhe diz" (Prov.14:15), aceitarem a mudança de crenças sem problema nenhum, andarem sempre dizendo que estamos nos últimos dias, que já vem do tempo de Russel, é só ler o livro Proclamadores, acreditarem nos 144.000 ungidos que segundo a S.E. Janeiro 2020, Estudo 5, pg 26. §2 diz:. HOJE NÃO É POSSÍVEL SABER O NOME DE CADA UNGIDO que está na Terra.* E este asterisco conduz à seguinte “Nota de rodapé:
    De acordo com o Salmo 87:5, 6, TALVEZ Jeová revele no futuro o nome de todos os que estiverem no céu governando com Jesus. — Rom. 8:19.(As maiúsculas são postas por mim). Como é então que sabem se o número deles já está completo?
    E mais o que está na S.E.FEV/2022 Estudo 6, pg. 6 §15: “15 O fim deste mundo mau está muito perto. Por isso, agora mais do que nunca, precisamos confiar na maneira de Jeová fazer as coisas. Por quê? Porque durante a grande tribulação pode ser que recebamos instruções que sejam difíceis de entender ou de obedecer. É claro que Jeová NÃO VAI FALAR DIRETAMENTE com a gente. É bem provável que ele use os homens que estão na liderança para nos dar orientações. Nessa época, não vai ser o momento para questionar a orientação que recebemos, talvez nos perguntando: ‘Será que essa orientação é de Jeová mesmo, ou é uma coisa que os irmãos que estão na liderança inventaram?’ Na grande tribulação, vamos precisar confiar em Jeová e na organização dele. E isso vai depender de como estamos seguindo as orientações agora. Se você já confia nas ORIENTAÇÕES que recebe hoje e OBEDECE SEM PENSAR DUAS VEZES, é bem provável que você faça o mesmo durante a grande tribulação. — Luc. 16:10.”

    ResponderExcluir

Postar um comentário