O fantasma que assombra as Testemunhas De Jeová . Saiba como que o pecado de Acã ainda interfere entre os adoradores de Jeová .

Hoje vou postar sobre um fantasma que assombra as Testemunhas De Jeová em todo o mundo .
Esse fantasma se chama Acã .
Acã é um personagem bíblico retratado no livro de Josué .
Acã segundo a Bíblia foi o responsável direto pela derrota da nação de Israel diante dos guerreiros da cidade de Ai .
Segundo a Bíblia quando os homens de Israel conquistasse a cidade de Jericó tudo naquela cidade deveria ser destruído com exceção da prata e do ouro que deveriam serem usados na adoração de Jeová .
Acã desobedeceu a regra e levou para sua tenda vários objetos que deveriam ter sido destruídos junto com Jericó .
Além desses objetos Acã levou e escondeu na sua tenda prata e ouro que deveriam ser destinado a adoração de Jeová .
A ação de Acã fez com que o espírito de Deus saísse do acampamento Israel fazendo com que a nação fosse derrotada numa batalha contra os homens da cidade de Ai .
Logo se descobriu que o motivo dessa derrota foi a ação de Acã .
Devido ao seu erro Acã e sua família foram julgados e como condenação perderam suas vidas .
A lição que Acã deixou é que nenhum adorador de Jeová deve manter um pecado em secreto , pois isso se acontecer o espírito de Deus não age dentro da comunidade ou congregação que o errante pertence .
Muitas congregações das Testemunhas De Jeová em todo o mundo tem enfrentado dificuldades para crescer e muitas tem perdido membros .
Em muitos Salões do Reino o ambiente e frio e muitos publicadores não se sentem felizes com seus serviços de adoração a Jeová .
Para muitas Testemunhas De Jeová quando isso acontece é porque o espírito santo de Jeová se afastou da congregação porque algum membro está escondendo um pecado grave .
Muitas vezes os principais suspeitos de estarem escondendo um pecado são os homens da dianteira nesse caso os anciãos .
Quando Eu servia como ancião numa congregação de Belo Horizonte me recordo que essa congregação estava tendo dificuldades para crescer .
Se fazia muita pregação no território , mas os resultados eram muito ruins .
A média de assistências as reuniões estavam muito baixa e muito publicadores estavam
desaminados .
Numa reunião de anciãos se cogitou que o motivo dessa apatia  na  congregação seria o motivo de alguém entre os anciãos estarem escondendo algum pecado e isso estava travando o crescimento da congregação .
Sempre que alguma congregação das Testemunhas De Jeová em todo o mundo tem dificuldades para crescer ou tem algum outro tipo de dificuldades tais como baixa frequência ao serviço de pregação e assistência baixa as reuniões sempre Acã é lembrado pelo publicadores .
Todos acham que assim como Acã algum membro da congregação está escondendo um pecado é isso tem feito que bençãos de Deus não cheque até aquela congregação .

Comentários