Anuário 2017 das Testemunhas De Jeová . Casos de abusos sexuais contra crianças ocultados pela seita já afeta seu crescimento em diversos países .

As Testemunhas De Jeová colocaram em seu site no último dia 7 a versão digital de seu Anuário aonde se pode ler sobre os resultados de sua obra de divulgação da Bíblia .
Os números divulgados pelas Testemunhas De Jeová se refere ao ano de serviço de 2016 que começou no mês de setembro de 2015 e terminou em agosto de 2016 .
Segundo dados divulgados pela seita , o crescimento de 2016  foi superior em 1,8%  sobre o ano anterior .
Segundo o Anuário atualmente uma média de 8.132.358 pessoas são publicadores e realizam a pregação de casa de casa , carrinhos de testemunho público ou pelo telefone .
Em 2015 esse número era de 7.987.279 publicadores .
Durante o ano de serviço de 2016 o total de 264.535 pessoas se batizaram em assembleias e congressos realizados em diversos países e se tornaram Testemunhas De Jeová
dedicadas e batizadas .
Em 2016 o total de 20.085.142 pessoas assistiram a reunião especial promovida pelas Testemunhas De Jeová para lembrar a morte de Jesus Cristo .
As Testemunhas De Jeová também divulgaram que cerca de 10.115.24 estudos ou cursos bíblicos são realizados todos os meses .
O número de ungidos dentro do grupo religioso também cresceu .Em 2015 era 15.177 e em 2016
esse número soltou para 18.013 .
Apesar dos números serem positivos para as Testemunhas De Jeová o sinal amarelo já está piscando para a seita pois no futuro bem próximo esses números podem se tornarem negativos .
Dizemos isso pois os números de 2016 são positivos devido ao crescimento das Testemunhas De Jeová no número de membros em países pobres .
Nesse momento países africanos e também da América do Sul tem tido crescimento acima da média .
Mas países ricos economicamente esse crescimento já não ocorre a muito tempo .
Uns desses exemplos e o Japão e o Reino Unido .
Desse que jornal local noticiou que as Testemunhas De Jeová estavam filiadas a ONU a seita parou de crescer em todo o Reino Unido .
Os casos de pedofilia ocultados pelas Testemunhas De Jeová também já afeta o crescimento da seita .
Na Austrália país que as Testemunhas De Jeová ocultaram das autoridades mais de 1000 casos de violência sexual contra crianças e que agora foram descobertos e noticiados pelo veículos de comunicações já afeta as atividades da seita no país .
Em 2016 não houve crescimento nos números das atividades das Testemunhas De Jeová na Austrália e segundo informações muitas Testemunhas De Jeová pararam de visitar as pessoas em seus lares depois que a imprensa local começou a noticiar esses abusos sexuais contra menores .
Outro país que as Testemunhas De Jeová tem enfrentado dificuldades depois que os casos de pedofilia foram noticiados pela imprensa é o Estados Unidos .
Durante 2016 não houve crescimento na atividades das Testemunhas De Jeová no país sede da seita .
Fonte da informação :https://www.jw.org/en/publications/books/2017-yearbook/

Comentários