Morte de jovem que recusou transfusão de sangue causa comoção no Canadá , vira caso de polícia e pode levar várias Testemunhas De Jeová a julgamento .

Eloise Dupuis 
A morte de uma jovem de 27 anos que veio a falecer depois que recusou uma transfusão de sangue pode trazer várias complicações judiciais para as  Testemunhas De Jeová no Canadá .
Eloise Dupuis uma jovem Testemunha De Jeová procurou uma maternidade para realizar o parto de seu primeiro filho , mas durante a realização de seu parto houve algumas complicações cirúgicas que acabou levando ela a morte .
Durante essas complicações cirúgicas Eloise perdeu cerca de 80% de seu sangue e somente uma série de transfusões de sangue poderia manter ela viva .
Como Eloise era uma Testemunha De Jeová , pessoas próxima a ela e ligadas a religião impediram os médicos de tomarem qualquer ação que poderiam manter Eloise viva .
Segundo alguns parentes de Eloise que não são  Testemunhas De Jeová eles foram impedidos por pessoas ligadas as Testemunhas De Jeová de se aproximar do quarto aonde estava internada Eloise .
Segundo uma tia de Eloise que não é Testemunha De Jeová eles foram impendidos de saberem qualquer informações sobre o estado de saúde de Eloise .
Segundo essa mesma tia de Eloise se eles soubessem que seu estado de saúde era grave eles tinha autorizado os médicos a fazerem as transfusões de sangue .
Essa mesma tia de Eloise decidiu procurar uma delegacia de polícia para prestar depoimento sobre a morte de sua sobrinha já que um inquérido policial já havia sido aberto no dia da morte de Eloise .
A morte de Eloise causou uma grande comoção entre as pessoas que residem no Canadá , já que esse tipo de morte causada por crenças religiosas não são comuns em países desenvolvidos e difilcimente são aceitáveis pelas pessoas que residem nesses países .
A morte de Eloise deve trazer serias dificuldades para as Testemunhas De Jeová no Canadá já que o caso tomou conta dos notíciarios .
Como a imprensa dando amplo destaque a morte de Eloise é natural que os canadenses tomem antipatia das Testemunhas De Jeová .
Fonte da informação :www.lapresse.ca/le-soleil/actualites/societe/201610/17/01-5031438-deces-deloise-dupuis-la-tante-portera-plainte-a-la-police.php

Comentários