A salvação que não veio




Acusada de ocultar centenas de casos de abuso sexual infantil ocorrido em suas fileiras na Holanda, as Testemunhas de Jeová tem sido exposta negativamente pela imprensa do país. O jornalista de uma emissora de televisão local, Jaap Van Deurzem, escreveu uma crítica sobre a organização religiosa, com destaque para o "fim do mundo em 1975", que não aconteceu como esperava seus membros na época.




Jaap Van Deurzen 



"Eu os reconheço à distância, incluindo os dois que vejo pela janela e pela porta da frente. Testemunhas de Jeová. Eu sempre tive uma fraqueza por pessoas com uma missão. Basta aguardar e ter que vender uma história de macaco sanduíche dia após dia com um sorriso feliz. Certamente, se você sabe que as testemunhas de Deus também são forçadas a comprar as revistas corporais da organização editorial: A Sentinela e a Despertai! Tento imaginar as pilhas não vendidas de sótãos. 

Uma senhora doce e frágil é acompanhada por um homenzinho de óculos com jatos de areia, com cerca de vinte anos de idade. Ele tem um belo corte de cabelo Rutte e veste uma jaqueta e uma gravata. A aparência de impecabilidade é um dos mais altos mandamentos dentro da seita. De fato... as aparências enganam.
As Testemunhas de Jeová caem em todo o mundo a partir de seu piedoso pedestal. Mesmo os escolhidos de Deus podem segurar suas mãos e são culpados de todos os tipos de abuso sexual. A RTL Nieuws abriu a fossa em mosso país. Na Bélgica, o número de denúncias contra os túmulos está crescendo constantemente.

Tudo começou tão bem para a editora americana, em 1881, quando a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados foi oficialmente estabelecida. O número de membros cresceu rapidamente. No mundo todo, agora existem 8,5 milhões de testemunhas de Jeová. Em nosso país, existem cerca de 30.000.

Os Jeová inventaram sua própria interpretação do Novo Testamento, que é muito diferente de outros grupos religiosos. Com a mensagem mais importante: "O inferno na terra queimará. Aqueles que não ouviram o chamado das Testemunhas de Jeová foram condenados a morte". E: "O fim dos 6.000 anos da história humana foi anunciado. Nossa geração experimentará o fim do mundo".

Então junte-se, ganhe almas e venda a A Sentinela e a Despertai!. Porque é disso que se trata. Encha a estufa. O topo da organização religiosa viveria em luxo exuberante. 

O dia do Armagedom, aliás, estava em andamento no outono de 1975. Ainda me lembro de ter me arrependido secretamente de que, como apólice de seguro, não havia ingressado na sociedade. Eu peido pontas. 

Mas o porta-voz das Testemunhas de Jeová, Hans Tollenaar cortou todas as minhas esperanças de salvação celestial em 1970 e disse: "Em breve os cadáveres de todas as pessoas, exceto, e claro, das testemunhas de Jeová dispostas a servir, serão fertilizantes para o novo mundo, o milênio. Tchau pássaros, tchau flores, tchau borboleta"

Ele pintou a classe celestial que seria formada por 144.000 almas imortais. Esse número foi baseado em 12 vezes . 12.000 de cada uma tribos de Israel. Todas as outras testemunhas batizadas permaneceriam no paraíso terrestre, onde nunca mais esmagariam a cabeça uma da outra. Isso é compreensível com apenas 8,5 milhões de pessoas em todo o mundo:você tem espaço. 

Então veio a decepção. O mundo continuou depois de 1975. Muitos de Jeová havia vendido tudo e doado o dinheiro à Sociedade Torre de Vigia. Satanás aproveitou sua chance e começou a corromper as testemunhas frustradas. Embora- seja bastante óbvio que também com os de Jeová, onde há uma hierarquia estrita de poder, o abuso sexual de todos os tempos tem sido", escreveu o jornalista em sua crítica.








Em sua crítica, o jornalista destaca o ano de 1975, que segundo as Testemunhas de Jeová, marcaria o fim do mundo. Em sua crítica, o jornalista, também lembra a frustração causada em muitas testemunhas de Jeová por não acontecimento daquilo que elas acreditavam. Muitas delas venderam seus bens e doaram para a Sociedade Torre de Vigia e se tornaram pioneiros. Muitas delas abandonaram a organização religiosa. 





Fonte das informações: rtlnieuws.nl/columns/column/4847396/jehovas-getuigen-aan-de-deur-wachttoren-geschiedenis-column?fbclid=IwAR1u2wwgBQj_brP3XMadqGTMJhUVircKnk2Vjg904wepFgcgQtVaaKrldmY

Comentários

  1. Pura verdade. Eu estava na organização nessa época.
    Tinha dezenove anos, me lembro muito bem que todos nós esperávamos o fim em 1975.
    A própria organização em suas literaturas, enfatizavam os publicadores se esforçarem o máximo no serviço de campo, e alcançar o maior numero de pessoas com a mensagem de que o fim viria em poucos messes.
    Os discursos nas assembleias e congressos enfatizavam o fim para 1975.
    Quem duvidar por favor seja honesto, e pesquise as literaturas da época de 1968 a 1975 e veja toda a enfase e o destaque dado pela organização para o fim em 1975.
    As literaturas elogiavam os publicadores que vendiam os seus bens e se dedicavam exclusivamente a obra de pregação, eu me lembro muito bem de uma publicação chamada serviço do reino, era uma publicação fornecida somente aos testemunhas de Jeová, não eram distribuída ao publico, essa publicação depois de mencionar os irmãos que estavam vendendo suas propriedades para se dedicar exclusivamente a pregação de casa em casa, dizia: Que bela maneira de se usar o pouco tempo que resta deste velho sistema de coisas.
    Mas não podemos esquecer que as testemunhas de Jeová afirmaram em suas literaturas que o fim viria também em 1914, depois em 1919, depois em 1925, e o que nós comentamos 1975 e depois viria antes de terminar o século 20.
    As testemunhas de Jeová é sem dúvida a organização religiosa que mais vezes apontou datas para o fim, e é claro a organização que mais vezes errou em suas afirmações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS VER O QUE DIZ ATOS 1: 6, 7

      6 - Então, os que se haviam reunido lhe consultaram: “Senhor, será este o tempo em que restaurarás o Reino a Israel?” 7 - Ele lhes afirmou: “Não vos compete saber as épocas ou as datas que o Pai estabeleceu por sua exclusiva autoridade.

      Excluir
  2. É uma organização de falsos profetas. Jesus deixou claro, destes afastem-se.

    ResponderExcluir
  3. Vejo que voçe é esperto , MC, continue assim na sua , se condeguiu se afastar sem muito alarde, porque dificilmente alguém sai da .org. Sem feridas, não de bandeiras , continue levando no banho maria, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  4. Faça isso meu amigo, afaste-se aos poucos, sei o quanto é difícil, pois estou passando pela mesma situação.

    ResponderExcluir
  5. Eu Também estou na mesma situação que a sua, ao fazer diversas pesquisa Principalmente no Livro PASTOREIEM O REPANHO DE DEUS , na parte que afirma: quando os ANCIÃOS tomam conhecimento sobre crime de Pedofilia, eles somente vão dar inicio as investigações quando houves 2 Testemunhas do fato, ou quando o acusado confessar os abusos de menores, e se estiver arrependido o Irmão Pedófilo continua fazendo parte da Organização de Jeová, tornando assim quase impossível de identificar o agressor.
    Com respeito ao Intendimento NOVA LUZ, ao acessar o JW.ORG pode se verificar que a Torre tem com base para modificar novo entendimento o texto Prov. 4:18, más se ler o contexto a partir do versiulo 10-19 do mesmo capítulo de proverbios ,não se aplica. O conselho era para não andar nas veredas do iníquos , é para agarrar a disciplina, pois o caminho do íniquo é como as trevas.

    https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/jw-crencas-mudar/#?insight[search_id]=243cb302-c927-45d0-879f-7b8d42a0a558&insight[search_result_index]=0

    PROV. 4 : 10-19
    10 Ouve, filho meu, e aceita as minhas declarações.+ Então os anos de vida se tornarão muitos para ti.*+ 11 Vou instruir-te no próprio caminho da sabedoria;+ vou fazer que pises nos trilhos da retidão.+ 12 Ao andares, teu passo não ficará tolhido;+ e se correres, não tropeçarás.+ 13 Agarra a disciplina;+ não [a] largues.*+ Resguarda-a,* pois ela mesma é a tua vida.+14 Não entres na vereda dos iníquos+ e não te encaminhes diretamente para o caminho dos maus.+ 15 Evita-o,+ não passes por ele;+ aparta-te dele e passa adiante.+ 16 Pois eles não dormem a menos que façam alguma maldade,+ e o sono lhes é arrebatado a menos que façam alguém tropeçar.+17 Pois alimentaram-se do pão da iniqüidade+ e bebem o vinho de atos de violência.+ 18 Mas a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido.+ 19 O caminho dos iníquos é como as trevas;+não souberam em que têm estado tropeçando.+

    ResponderExcluir
  6. Quem não conhece, acha que o jornalista é um 'louco'. Mas apenas falou a verdade. Tinha 7 anos quando ouvi meu pai e minha mãe pregar a uma tia. Diziam: Olha, você tem que aceitar a Jeová o mais breve possível, pois daqui um ano, virá o armagedom (1975). Quando ouçou irmãos bem intencionados dizerem que foram os irmão da época que interpretaram mal as informações eu digo:
    1) Me explique a geração sobreposta;
    2) Me mostre na bíblia como podemos aceitar frações de sangue;
    3) Onde na bíblia diz que uma criança não pode fazer um trabalho de escola no dia da Bandeira, mas no Chile hasteiam um descaradamente;
    4) Quando Pedro pegou a Cornélio, ele disse: Bem, agora você mais estudar o Livro Organizado e deixar o serviço militar;
    5) A ONU não é mais uma Fera, virou um 'gatinho' que o Corpo Governante fez questão de se associar por 10 anos. Poristo, nos últimos 20 anos nunca mais estudaram com 'profundidade' o Livro do Apocalípse.
    6) Pegue seu livro Vermelho, 'Climax de Revelação' e me explique a mudança da geração de 1914, com os toques da sete trombetas e das 7 tigelas.
    7) Com todo respeito, essa organização é um lixo delirante e tóxico, pois, milhões ficaram velhos ... sem filhos ... sem estudo ... sem amigos ... se esperança; Conheci alguns que se suicidaram.
    8) O porco governante merecia uma cadeira aqui no Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  7. Depois que descobrimos a verdade não temos mais estômago para engolir tanta baboseira e mentiras,quanto estou na reunião meu estômago até embrulha mais estou disposto a ficar lá dentro pra tirar minha esposa e meu filho e quem mais eu conswguir ,mais não é facil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://jwleaks.org/2019/08/29/australia-newly-registered-jehovahs-witnesses-legal-entity-issues-elders-letter-to-destroy-records/?fbclid=IwAR2kFkFul--H6p6GTX1XjCW5UzLTlqW0m75FdiDgW1XPTmalh4IhTtvvE0U- obstrução a justiça-destruição de provas.

      Excluir
  8. Assim como no caso dos pedofilos e necessario
    encontrar na lei algumas brechas para processa los na forma da lei porque o que eles fazem e crime.

    ResponderExcluir

Postar um comentário