Na Alemanha, uma mulher relatou em uma entrevista que está sendo evitada por seus filhos e netos por causa das Testemunhas de Jeová.
Segundo a mulher, após passar 37 anos nas fileiras das Testemunhas de Jeová, ela e seu marido decidiram deixar a organização religiosa. Sua saída e do marido foi feita por meio de uma carta, onde ambos explicaram que não concordavam mais com suas crenças e maneira de tomar decisões.
A mulher contou que uma das decisões das Testemunhas de Jeová que motivou ela e seu marido a saírem foi o processo de venda de locais de adoração da organização religiosa. Ela conta que vários fiéis se sacrificaram para comprar terrenos para construírem Salões do Reino sem qualquer ajuda de custo da sede mundial conhecida como Betel e numa manobra administrativa todos esses locais de adoração se tornaram propriedade da organização religiosa. Ela conta que quando esses locais de adoração foram vendidos todo o dinheiro ficou com a sede das Testemunhas de Jeová na Alemanha trazendo desapontamento para os fiéis que fizeram sacrifícios para juntarem dinheiro para fazerem as compras dos terrenos.
Em seu depoimento, após ser anunciado que ela e seu marido não eram mais fiéis das Testemunhas de Jeová, seus filhos anunciaram que não entrariam mais em contato com ambos. Essa decisão de seus filhos, acabou provocando também a perda de contato com os netos.
Ainda segundo a mulher, quando nasceram mais netos, ela e seu marido não conseguiram conhecê-los por causa do ostracismo que as Testemunhas de Jeová realizam contra fiéis que deixam suas fileiras.
Em seu depoimento, a mulher conta também que quando seu marido faleceu, nenhum filho e neto compareceu a seu funeral. Ela conta que já faz vários anos que não consegue falar com seus filhos e netos.
Fonte da informação: diakonie-duesseldorf.de/magazin/themen/abschied/zweifel
Comentários
Postar um comentário