Testemunhas de Jeová na Finlândia passam a ter três caixas para fazerem seus donativos





Nos últimos anos por decisão do Corpo Governante, as congregações das Testemunhas de Jeová passaram a contar com duas caixas para seus membros fazerem seus donativos. Uma das caixas tem a finalidade de receber donativos para a obra mundial das Testemunhas de Jeová e a outra tem a finalidade de receber donativos para as despesas da congregação local.

Por decisão da liderança local, as congregações das Testemunhas de Jeová na Finlândia terão temporariamente  três caixas de contribuições. O motivo da criação da caixa extra, e que as Testemunhas de Jeová reformarão sua sede no país e o dinheiro doado tem como objetivo custear essa reforma. 







A informação da criação da caixa extra foi informada por meio de carta enviada da sede local das Testemunhas de Jeová na Finlândia para as congregações locais. Seu conteúdo tinha as seguintes informações; 

Para todas as congregações da Finlândia 

Assunto: Projeto de construção da filial 

Caros irmãos; 

Desde 1900, o povo de Jeová tem usado filiais para organizar a obra do Reino em todo o mundo. Como vocês devem saber, o trabalho de construção em nossa filial já começou. É realmente inspirador ver que o rápido crescimento da organização de Jeová tornou se necessário expandir nossa filial. O Rei Davi previu que os súditos do Reino de Deus ficariam felizes em servir aos interesses do Reino, mesmo que encontrassem desafios. 

Apesar de não podermos ajudar com o trabalho no canteiro de obras, todos podemos apoiar esse projeto com nossos donativos voluntários. Para apoiar esse projeto, uma caixa extra está sendo utilizada nesse momento. Todos os donativos colocados nessa caixa serão enviados para nossa filial. Eles cobrem os custos deste projeto e de muitos outros que estão em andamento em todo o mundo. 

Estamos confiantes de que quando este projeto de construção estiver concluído, não somente ele, mas outros estarão glorificando ao nosso amoroso e generoso Deus Jeová. 

Nosso caloroso amor cristão!

Filial da Finlândia das Testemunhas de Jeová 




Fonte das informações: https://johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s1092.html

Comentários

  1. Vocês também viu!!!! Vou contar.. Claro que as despesas são pagas pelos membros. Com a sede mundial não foi a mesma coisa?. Imagine se fosse pedir dinheiro de porta em porta como vocês reagiriam. Vamos pedir ajuda a quem é de outras denominação? Faça sério. Se galo doido fosse uma típica esposa pensa numa mulher chata que implica com tudo até um espiro o cara tá de olho. Curta a sua vida feliz se é se consegue. Pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotamax, qual a crítica que o Galo Doido fez na reportagem acima? Ele somente relatou fatos. Não expressou nenhuma opinião pessoal sobre a situação. Sua sensibilidade a críticas está muito alta, exatamente como alguém que sabe que algo do que defende está errado. A crítica vem agora!

      CADÊ O DINHEIRO DA VENDA DE OUTRAS SEDES PELO MUNDO? EM QUE RALO ELES ENFIARAM?

      Os membros já pagam, e muito, as despesas da organização. Porque a organização não menciona apenas a necessidade para os membros, e espera o aumento dos donativos para a obra do reino, utilizando parte desse para o financiamento da tal construção? Afinal, uma filial não faz parte da "obra mundial"? Não já existe donativos para a obra mundial?
      Vou te dizer para que eles colocaram uma nova caixa. Foi para induzir os membros a doarem mais, sem precisar apelar para o dízimo.
      Também não duvido que este "arranjo" torne-se permanente e se alastre pelo mundo inteiro.

      Excluir
  2. Prezado jotamax. Eu até gosto de seus comentários (muitos deles bem divertidos e supostamente inocentes heheh) e como falei em outra postagem você não deve ser uma tj com conhecimento do que acontece na torre ou talvez esteja fazendo comentários apenas para "passar o tempo" ou tem alguma dificuldade de rasciocinar acerca do que ocorre em sua organização. Mas então : Vamos imaginar que seja uma tj dedicade (com certeza não é ancião ou servo de contas - (muito menos secretário). Caso fosse teria acesso as cartas que são enviadas às congregações solicitando donativos e "cobrando" pelas literaturas que os publicadores "pagam" e que o público em geral recebe gratuitamente. Creio que você é uma tj nova hehehe (menos de 15 anos na "Falsa Verdade". O que quer dizer que não conheceu como as coisas funcionavam com relação a cobrança de literaturas e donativos e também não sabe nada hoje. Como sugestão faça o seguinte : Peça ao secretário de sua congregação o relatório de contas dos últimos 12 meses de sua congregação. (por ser uma entidade religiosa ele tem "teoricamente"por lei a obrigação de fornecer aos seus associados). Se ele não der, o que tem a esconder? Pegue o relatório e faça uma análise de quanto foi enviado para filial em ; donativos para obra mundial; donativos para construção de salão de assembleias, de construções de salão do reino. donativos para ajuda aos SC, donativos para despesas do Sc (esse normalmente é um arranjo que fica entre anciãos e no máximo Servos Ministerias).donativos para pagar literaturas, donativos por publicador de congregação para manter uma asembléia,( se não me engano acho que é 6,00 ou 16,00 por pulicador que cada congregação deve pagar - Se algum ancião itver a carta pode fornecer ao jotamax)etc,etc,
    Depois faça o seguinte : Pegue as "receitas " que a congregação recebeu :
    donativos que a congregação recebeu para : "ajudar irmãos em dificuldade", "ajudar viúvas e orfãos", "donativos recebidos para a manutençao do salão do reino (Afinal é da Torre de Vigia O SEU SALÂO DO REINO ), donativos para catastrofes locais (lembrando que se sua região passa por isso esse dinheiro não é enviado a uma congregação mas a um comitê da região e O DINHEIRO VEM DE OUTROS IRMÂOS AO REDOR DO MUNDO ( NUNCA TORRE DE VIGIA MANDA DINHEIRO DELA mas dos irmãos).
    Feito isso : é uma conta simples "aritimética rasteira como diria meu professor de cálculo I nas integrais".
    1) TODO o dinheiro DOADO para construções,literaturas,assistência as catástrofes,manter o salão,fazer assembléias, manter o Sc com seus cobalts e demais despesas,etc,etc Vem de onde?
    1) TODO o dinheiro RECEBIDO para construções,literaturas,assistência as catástrofes,manter o salão,fazer assembléias, manter o Sc com seus cobalts e demais despesas,etc,etc Vem de onde?
    Sim pequeno gafanhoto, as "tristes múmias de jeová" é QUE PAGAM TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO. A torre de vigia tem um dos melhores negócios do mundo
    RECEBE (não abre os números) E DOA (com uma parcela bem inferior) quando é conveniente a ela. Onde consta nos relatórios da torre os valores pagos em "indenização nos casos de pefofilia","onde consta nos reltórios as ações que a torre de vigia tem no mercado", "os terrenos",etc.etc.
    Acorda "Betamax " - Ná época de pen-drive,cd,cartão ssd você tá ficando ultrapassado com essa "FITA de vídeo-cassete" :))

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ele é novo lá dentro. O coitado estava tentando explicar em outro post que o "JW", do JW.ORG, significa Jehovah's Witnesses. E ainda salientou que "Jehovah's Witnesses" é "Testemunhas de Jeová" em inglês, como se estivesse explicando a fórmula da coca-cola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário