Quanto vale um superintendente de circuito?







Em carta enviada para suas congregações localizadas no Reino Unido nesse mês de abril, a organização religiosa das Testemunhas de Jeová espera arrecadar  nesse ano de 2019 cerca de 698 mil euros por intermédio de um fundo exclusivo para prestar ajuda assistencial aos seus superintendentes de circuitos.


Na carta se pode ler a seguinte sentença; 

Arranjo de Assistência do Superintendente de Circuito: Em harmonia com o anúncio à congregação, por favor providencie uma resolução para a congregação, autorizando o pagamento de fundos congregacionais equivalentes a 4,50/5,00 euros por publicador da congregação para o ano de serviço de 2019. Se o corpo de anciãos acredita que a quantia sugerida colocaria em dificuldade a congregação, a quantia enviada pode se resolvida por meio de acordo. (tradução do Google)

Conforme sugestão, cada congregação localizada no Reino Unido deve fazer uma resolução para enviar um valor aproximado de 5 euros para o fundo de assistência aos superintendentes de circuito. Atualmente o Reino Unido tem cerca de 139.783 publicadores. Se cada congregação agir em harmonia com que foi pedido na carta, a organização religiosa faturará nesse ano de 2019, a quantia de 698 mil euros, ou 3 milhões de reais com o fundo. 

Levando em consideração que cada congregação das Testemunhas de Jeová no Reino Unido tem em média 86 publicadores, o custo de suas visitas de pastoreio de acordo com o valor  pedido para manter o fundo custam em média anualmente 430 euros  , o equivalente a 1.800 reais. Além desse valor, as congregações são obrigadas a fornecer alimentação e hospedagem para os superintendentes de circuito e suas esposas.  

Numa rede social, uma ex-testemunha de Jeová questionou esse arranjo da seguinte maneira; 

"Por que uma congregação deveria assumir essa responsabilidade? Os superintendentes de circuito trabalham para o Corpo Governante, eles sim devem pagar por seus serviços prestados as congregações."

Fonte das informações: https://www.docdroid.net/FlLorzf/2019-04-a-and-r-s-147-1904-e-bi.pdf

https://www.jehovahs-witness.com/topic/6304867149676544/they-want-more-money

Comentários

  1. Sempre foi desta maneira, aos publicadores recai todo o custo. Agora alguém financiar o crescimento de uma organização que afirma levar a verdade, e que não passa de mais uma organização que visa o crescimento levando mentiras, e que não tem nada a ver com os propósitos de Deus em uma furada gigantesca.

    ResponderExcluir
  2. socorro e do bolso do povo que vai bancar as viagens kkk

    ResponderExcluir
  3. Ora , ora ... Isso significa fundos , para mais garrafas de whiskey que Sr. Anthony Morris vai comprar pra garantir seu estoque. 🍺🥃🥂

    ResponderExcluir
  4. (Provérbios 30:15, 16) . . .As sanguessugas têm duas filhas que gritam: “Mais! Mais!” Há três coisas que não ficam satisfeitas, Quatro que nunca dizem “Chega”: 16 A Sepultura e o ventre estéril, A terra sedenta de água, E o fogo, que nunca diz: “Chega!”.

    Eu acrescentaria uma quinta coisa.: "...e o corpo governante, que nunca diz: "Chega [de dinheiro]"".

    ResponderExcluir

Postar um comentário