Testemunhas de Jeová tentam impedir que criança com leucemia receba transfusões de sangue em seu tratamento




Uma criança com menos de dois anos de idade foi impedida de receber uma transfusão de sangue devido as crenças religiosas de seu pais que pertencem a seita norte americana Testemunha de Jeová. O ocorrido que quase terminou em tragédia aconteceu na cidade de Boryspil na Ucrânia.  

Após tomar conhecimento que a criança receberia transfusões sanguíneas em seu tratamento, seus pais tentaram impedir os médicos de realizarem  o procedimento. Sabendo dos riscos que a criança estava correndo devido a ignorância religiosa de seus pais, os médicos acionaram o conselho tutelar da cidade que entraram em contato com as autoridades locais para intervir. 

Por meio de uma decisão judicial, os pais da criança perderam sua tutela durante o período em que ela estiver se tratando  contra o câncer no hospital  e esses não poderão mais impedir que os médicos utilizem transfusões sanguíneas em seu tratamento.  






Fonte das informações: https://etcetera.media/religiya-veruyushhie-roditeli-otkazalis-perelivat-krov-rebenku-bolnomu-leykozom.html

Comentários

  1. Devia perder a tutela de vez, afinal preferem a crianca morta

    ResponderExcluir
  2. Tal notícia é interessante, pois se pais TJs veem uma pessoa "não-TJ" dando uma festa de aniversário para seu filho de 2 aninhos, eles taxam tal ato como "coisa do diabo". O mesmo se dá quando eles veem um pai batizando seu filho recém nascido em sua fé, vendo tal coisa como estar "forçando no filho uma crença que ele nem mesmo tem". Contudo, os mesmos pais TJs estão dispostos a forçar sobre seus filhos uma crença que a criança em si não tem, a saber, a do sangue! E ao passo que os pais TJs condenam quem dá festas de aniversário e batiza seus fllhos pequenos, eles veem como exemplo de fé e lealdade os outros pais TJs que negam aos seus filhos o que, em muitos casos, é o único tratamento médico que pode lhes dar chance de sobrevivência. Ou seja, "festa de aniversário e batismo infatil" são, na visão TJ, coisas do diabo, já deixar os filhos morrerem, na visão dos mesmos, é coisa de Deus.

    Essa seita é do demônio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário