Empresário em fase terminal após ser diagnosticado com câncer faz duras críticas a seita Testemunhas de Jeová






Um bem sucedido homem de negócios em Devon na Inglaterra fez duras críticas a seita norte americana Testemunhas de Jeová que acabou causando uma grande comoção nas redes sociais. As críticas do bem sucedido homem de negócios contra a seita Testemunhas de Jeová foram divulgadas pelo site DevonLife. 

O empresário Andrew Mogford (foto) descobriu recentemente que tem poucos dias de vida após ser diagnosticado com câncer na língua e no pescoço. Sem se deixar abalar pelo seu destino, o empresário decidiu usar seus últimos dias de vida para fazer uma campanha contraria a seita Testemunhas de Jeová na internet, a qual declarou que trouxe grande traumas para a sua vida e de sua esposa.  O empresário declarou que a seita norte americana demostra uma crueldade sem limites para aqueles deixam suas fileiras motivadas pela desassociação. 

Segundo o empresário, a desassociação praticada pela organização das Testemunhas de Jeová causam traumas nos ex membros, visto que esses são isolados por seus familiares e amigos que continuam dentro da comunidade religiosa. Segundo a esposa do empresário que também foi desassociada pela seita, o processo de expulsão da seita é muito devastador nas vidas das pessoas. Segundo ela, dificilmente você consegue recuperar os laços familiares afastado da organização religiosa. 

O empresário tem produzido uma série de vídeos para veiculação na internet para mostrar a crueldade das Testemunhas de Jeová e ajudar ex membros da seita a recuperar dos traumas causados pela desassociação. 

A redação do site DevonLife entrou em contato com a sede das Testemunhas de Jeová na Inglaterra para pedir explicações sobre as denuncias realizadas pelo empresário. Por meio de nota o porta voz da seita negou as acusações que os desassociados são evitados conforme se pode ler abaixo. 







"Sobre o assunto específico da desassociação, aqueles que foram batizados como Testemunhas de Jeová, mas não participam mais de nossas reuniões, talvez até mesmo se afastando da associação com outros crentes, não são evitados. Na verdade, para eles e tentar reavivar seu interesse espiritual."

"Nós não desassociamos automaticamente  alguém que comete um pecado grave. Se, no entanto, uma Testemunha de Jeová batizada praticar a quebra do código moral da Bíblia e não der provas de parar a prática, ela será desassociada. Ao fazê-lo, Testemunhas recebem suas instruções da Bíblia e, sobre esse assunto, a Bíblia (1 Coríntios 5:13) declara claramente: " Remova o homem iníquo de entre vós."

Pessoas desassociadas que rejeitam conduta imprópria e demostram um desejo sincero de viver de acordo com os padrões da Bíblia são sempre bem-vindas para se tornarem membros da congregação novamente."

Fonte das informações:https://www.devonlive.com/news/devon-news/hold-dying-devon-businessman-uses-2497270

Comentários

  1. bah, Novas Luzes :
    "Sobre o assunto específico da desassociação, aqueles que foram batizados como Testemunhas de Jeová, mas não participam mais de nossas reuniões, talvez até mesmo se afastando da associação com outros crentes, não são evitados."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante esse assunto já q msm q o CG dissesse q de agora em diante as TJ podem conversar com os dessasssociados, ainda assim os dessasssociados, de certa forma, ainda seriam evitados já q se uma TJ encontrá-lo na rua, naturalmente e compreensívelmente AMBOS ficarão meio sem jeito de se cumprimentar e conversar normalmente.
      É complicado esse negócio de religião às vezes!

      Excluir

Postar um comentário