Barrados em festas de Testemunhas de Jeová





Vem da rede social Reddit mais uma polêmica envolvendo as Testemunhas de Jeová . Um membro da comunidade religiosa declarou que não foi convidado para a festa de casamento de um parente seu que também é Testemunha de Jeová por estar de repreensão . A sua presença poderia ofender outras Testemunhas de Jeová presentes na festa . Em contrapartida , essa Testemunha de Jeová barrada na festa de casamento , tomou conhecimento que havia uma prima sua descrente  na festa .   Leia abaixo o depoimento da Testemunha de Jeová em repreensão que foi barrada na festa de casamento de um dos seus primos  . 


" Meus familiares não me convidaram para a festa de casamento de um dos meus primos , porque eu estava sobre repreensão , mas eles permitiram no local aonde estava sendo realizado a festa a presença de vários primos meus que são descrentes"  . 




O que algumas pessoas postaram sobre o assunto . 

" Conheço um caso de uma Testemunha de Jeová que impediu sua irmã também Testemunha de Jeová de entrar em sua festa porque ela havia casado à pouco tempo com um mundano " 


" Certa vez , eu iria ser dama de honra de um  irmão de minha congregação , mas os anciãos se reuniram em particular e vetaram porque eu estava de repreensão . Eles também falaram que eu não devia ir a festa de casamento devido a isso " .  

" Meu cunhado não pôde comparecer a minha festa de casamento porque foi visto fumando e passou a ser visto como uma má companhia " . 

" Vou me casar em breve  com uma pessoa mundana . A festa de noivado será nesse domingo . Meus pais e minha irmã que também são Testemunhas de Jeová recusaram os convites " . 







O que as publicações das Testemunhas de Jeová dizem sobre o assunto .

A experiência mostra que o uso de convites específicos , por escrito , é uma boa maneira de limitar o número de convidados . È mais sensato convidar algumas pessoas , em vez de congregações inteiras . É , por sermos cristãos ordeiros , devemos respeitar isso . Convites por escrito também ajudam a evitar o embaraço que a presença de uma pessoa desassociada causaria , porque , se isso acontecesse , muitos irmãos poderiam retirar-se da recepção . ( 1 Coríntios 5:9-11 ) Os noivos sem dúvida limitarão o número de parentes ou conhecidos descrentes que serão convidados , dando mais importância aos " aparentados conosco na fé " . ( Gálatas 6 :10 ) Alguns convidam conhecidos ou parentes descrentes para o discurso de casamento , não para a recepção . 
Por que ?  Já houve casos de parentes não-cristãos criarem uma situação tão embaraçosa numa recepção que muitos irmãos não se sentiram à vontade para permanecer . Há noivos que oferecem apenas um pequeno jantar aos familiares mais achegados e aos amigos cristãos . 

. Revista A Sentinela 15 de abril de 1997 - páginas 23-26 
.






Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/8w6xh6/i_wasnt_allowed_to_be_in_my_cousins_wedding_i_was/

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1997285#h=8:253-8:456


Comentários

  1. Esse artigo de A sentinela 15/5/97 é absurdamente tendencioso e uma invasão de privacidade declarada. É obvio que as TJs vão obedecer a essas "amorosas" orientações com medo de serem "expulsas da sinagoga", por assim dizer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário