Escritório das Testemunhas de Jeová no Japão aprova o pedido de dinheiro para manter o testemunho público nas ruas



Para manter o testemunho público ativo nas ruas de Tóquio , o escritório das Testemunhas de Jeová no Japão , aprovou o pedido de ajuda financeira  que será feito as congregações por meio dos superintendentes de circuitos .  


A carta com data de 9 de abril de 2018 , pede as congregações locais das Testemunhas de Jeová , uma ajuda anual de 22.000 ienes , algo em torno de 200 dólares nos Estados Unidos ou 700 reais em moeda brasileira . 

O assunto se tornar imoral e polêmico , devido ao fato de as congregações manterem caixas de donativos em seus locais de adoração com a finalidade de manter a evangelização da organização religiosa . Não faz sentido pedir mais dinheiro , por algo que os publicadores já havia feito com antecedência nas caixinhas de contribuições . 


Segue abaixo a tradução da carta para o português . 



                           RELATIVO A DESPESAS DO TESTEMUNHO PÚBLICO
                                            ESPECIAL EM CIDADES GRANDES 

Querido irmãos 


Penso que vocês , estão profundamente envolvidos no serviço sagrado dia e noite . Vocês estão profundamente envolvidos no Testemunho Público Especial ( TPE ) nas grandes cidades . Sentimo-nos encorajados pela cooperação dos anciãos da congregação no assunto e em questão eu agradeço profundamente . 


A benção de Jeová foi atraída para nossa pregação , devido ao zelo de nossos publicadores envolvidos em participar do testemunho público nas ruas de Tokio e outras cidades que apoiam essa pregação . Os resultados nessa modalidade de pregação  tem sido excelentes , comprovando as bençãos de Jeová . 

De maio do ano passado a março deste ano , 262 títulos , totalizando 29.998 publicações distribuídas , como também as reproduções de 1.322 vídeos e solicitações de estudos bíblicos foram relatados no TPE . Em fevereiro deste ano foram registrados 67 pedidos de estudos bíblicos . Na Celebração da Morte de Cristo deste ano , cinco pessoas que foram convidadas por essa modalidade de pregação estiveram presentes . Um desses presentes acabou aceitando um estudo bíblico . Um publicador inativo , afastado a cerca de 37 anos , compareceu a uma reunião depois que se dirigiu a um carrinho para retirar publicações e recebeu encorajamento pelos publicadores . 
Devido a esses resultados , acho que o TPE ,  promovido pelo Corpo Governante em todo mundo tem se mostrado eficaz também em nossa região . 


Como vocês sabe , as despesas são necessárias para as atividades do TPE nas ruas . Isso envolve a  manutenção , custos com publicações e outras despesas relacionadas com essa modalidade de pregação . Como é de conhecimento de vocês , em alguns lugares envolve custos como locações de espaços para colocarem os equipamentos usados pelo TPE e essas despesas estavam sendo arcadas por alguns publicadores  . 

Em relação as despesas do TPE , cartas da filial e diretrizes relacionadas sugerem " Somos responsáveis por arcar com despesas relacionadas ao circuito " . Podemos estimar as despesas para o ano seguinte e dividi-lás entre as congregações do circuito e pedir aos anciãos que aceitam essas despesas . De acordo com essa diretriz , calculamos as despesas para o ano seguinte e recebemos a aprovação da filial . Eu acredito que as despesas anuais calculadas podem ser cobertas ao custo de 22.000 ienes por congregação do circuito . 

Não é necessário mencionar esse valor para outros . Eu entendo que as circunstâncias varia de congregação para congregação . Uma congregação pode julgar que o valor é muito alto e não pode ser realizada , outra pode julgar que já contribuiu o suficiente e não querer doar mais . Então , eu acho que esse assunto deve ser discutido entre os anciãos congregacionais .
 Após isso , considere uma quantia que possa ser enviada e apresente uma resolução para a congregação .
Informarei  em breve informações sobre detalhes de transferência bancaria por meio de carta .
Assim que for feito a transferência , preencha as informações necessárias para nossos registros e envie para o endereço de e-mail indicado .  

Eu aprecio as suas considerações de imediato sobre esse assunto . Continuaremos atuando de acordo com as orientações do Corpo Governante e assim teremos a determinação de realizar fielmente com essa atividade . Peço que orem a Jeová pedindo orientação e apoio para esse trabalho . Envio a todos um caloroso amor cristão . 

De seu irmão .............................





Fonte das informações : https://ameblo.jp/golden-eagle-eyed/entry-12370708406.html?frm_id=v.mypage-checklist--article--blog----golden-eagle-eyed_12370708406 

Comentários

  1. Sai dela povo meu, pois no contrário, ficarão sem dinheiro.
    A torre gosta tanto de falar q outras igrejas cobram dízimo e não sei mais o que, mas gostaria que algum TJ fiel (para não dizer bitolado) pedisse ao seu ancião, para relacionar todas as resoluções e pedidos de donativos que um TJ faz, e certamente verá que é muito mais q o dízimo que a torre tanto critica.
    pra que a torre precisa de dízimo se tem as tais resoluções?
    Esse corpo governante é sem dúvida um grupo de vigaristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo de cabo a rabo:"O Corpo Governante e um bando de vigaristas.

      Excluir
  2. Pra que tudo isso? Para continuar enganando o povo e ainda falam que é graças as bençãos de Jeová. Jeová repudia o que esta organização faz, esta é a mais pura verdade. Vejam esse documentário, onde o pesquisador tem desde as primeiras "relíquias" da Watchtower em mãos. Mostra todas manipulações feitas em seus próprios escritos, coisas que eu ainda não tinha visto em lugar nenhum e para os que tem canal no youtube, no final do segundo vídeo, ele autoriza a reprodução em outros canais. Seria muito bom se alguém fizesse isso, apesar de ser em inglês e o tradutor espanhol, mas dá pra entender tudo. É fantástico gente! assistam.
    Canal: Mopar440HP
    título: Lo que los Testigos de Jehová no saben.

    ResponderExcluir
  3. Vão se ferrar todos! ! Religiosos do capeta! !

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim apareceu um "erudito" Tj para defender com propriedade a sua "ORGANIZAÇÂO"!

    ResponderExcluir
  5. Olha só o que diz a carta:'' Não e necessário mencionar esse valor para outros,a desculpa para isso não cola,falta transparência,vergonha na cara, são os verdadeiros "irmãos metralhas".

    ResponderExcluir
  6. Sempre admirei o fato das TJ não cobrarem dízimo, mais aí um belo dia entregaram pequenos papeis para todos na assistência e pediram para que escrevessem o valor que poderiam doar mensalmente para a congregação, peguei o papel e amassei, depois disso nunca mais vi a organização como antes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Clube do Bolinha . Irmã é advertida por fechar janela de Salão do Reino

Trator colide com carro que transportava Testemunha de Jeová que acaba morrendo por recusar transfusão de sangue

Avó denuncia abuso sexual de sua neta aos nove anos de idade em congregação das Testemunhas de Jeová