Testemunhas de Jeová tentam colocar dinossauros na narrativa da Bíblia



A página oficial na internet das Testemunhas de Jeová , afirma que a Bíblia indiretamente  faz referência aos dinossauros . 
Segundo a informação divulgada no site oficial da seita , como Deus criou todas as coisas , os dinossauros estão incluídos na criação . 
 A informação também diz , que foi Deus foi o causador da extinção dos dinossauros . 
Veja abaixo como o site oficial das Testemunhas de Jeová explicou o surgimento e o desaparecimento dos dinossauros na Terra . 


O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SOBRE OS DINOSSAUROS ? 

Veja a resposta da Bíblia 

A Bíblia não fala diretamente sobre os dinossauros . Mas ela diz que Deus criou todas as coisas , o que com certeza inclui os dinossauros .( Apocalipse 4:11 ) Embora não mencione os dinossauros , a Bíblia fala de grupos de animais em que eles talvez estejam incluídos : 

.  " Grandes animais marinhos , ou monstros " . ( Gênesis 1:21 ) 
.  " Todos os animais rasteiros ." ( Gênesis 1:25 ) 
. " Os animais selvagens da terra ."  ( Gênesis 1:25 ) 

Os dinossauros evoluíram de outros animais ? 

Os dinossauros surgem de repente no registro fóssil , e não aos poucos , como se tivessem evoluído . Isso está de acordo com a bíblia que ensina que Deus criou todos os animais . Por exemplo , o Salmo 146:6 diz que Deus é Aquele que fez o céu e a terra , o mar e tudo o que há neles .

Quando os dinossauros viveram na Terra ? 

Em Gênesis , a Bíblia diz que os animais terrestres e marinhos foram criados durante o quinto e sexto dias , ou eras .( Gênesis 1:20-25,31 ) 
Então é possível concluir que o aparecimento e a existência dos dinossauros durou um longo tempo .

O beemote e o leviatã eram dinossauros ? 

Não . Não podemos afirmar o que eram esses animais mencionados no livro de Jó . No entanto , o beemote é normalmente associado ao hipopótamo , e o leviatã ao crocodilo . Isso combina com a forma como eles são descritos na Bíblia . De qualquer modo , os nomes beemote e leviatã não podem se referir a dinossauros .Afinal , Deus disse a Jó para observar de perto esses animais , e Jó viveu bem depois de os dinossauros terem desaparecido da Terra .

O que aconteceu com os dinossauros ? 

A Bíblia não fala sobre o desaparecimento dos dinossauros . Mas ela diz que todas as coisas foram criadas pela vontade de Deus , então Deus com certeza tinha um objetivo ao criar esses animais . Quando esse objetivo se cumpriu , Deus permitiu que os dinossauros se tornassem extintos .


Nota do blog Testemunhas de Jeová Em Foco 


Pode se notar que a informação divulgada no site oficial das Testemunhas de Jeová sobre os dinossauros é muito infantil . Do ponto de vista cientifico , causaria vergonha em qualquer professor . 
Uma criança de sete anos de idade fascinada por dinossauros conseguiria ser mais convincente em dar uma explicação sobre dinossauros do que a Comissão de Ensino das Testemunhas de Jeová  . 
A verdade é pelo que se sabe a Bíblia não fala e não faz referencia alguma aos dinossauros .Se eles viveram na terra , os escritores bíblicos jamais tiveram conhecimento sobre suas 
existências  . 
É um erro gigantesco por parte das Testemunhas de Jeová , elaborar informações sobre dinossauros usando a Bíblia , devido aos estudos em andamento sobre as existências desses animais . 
A narrativa da Bíblia também entra em conflito com que é ensinado pela ciência . 
De acordo com a Bíblia , os dinossauros foram criados a cerca de 6.000 anos , no sexto dia da criação . Adão e Eva também foram criados no sexto dia da criação . Isso indicaria que os dinossauros e os humanos viveram na mesma época . A ciência não entende assim . Segundo os cientistas os dinossauros surgiram há 230 milhões de anos . 
A explicação das Testemunhas de Jeová também é bem diferente daquilo que foi ensinado no passado . Os dias criativos , não são mais dias ou um período de 1.000 anos , mas sim eras . 
Acreditava que os dinossauros foram extintos no diluvio , isso não é mais ensinado . 






Comentários