Testemunha de Jeová perde ação na Suprema Corte de Justiça da Suíça para clínica que recusou cirurgia sem uso de transfusões sanguíneas


Nessa última quarta-feira , dia 21 , a Suprema Corte de Justiça de Berna , na Suíça decidiu que uma clínica médica no país não cometeu discriminação religiosa ao recusar de realizar uma cirurgia em um paciente da seita Testemunhas de Jeová . 

Segundo informações da imprensa local , no ano de 2015 , um homem procurou uma clínica médica para a realização de uma cirurgia de hérnia de disco . Ao preencher os formulários médicos , o homem declarou que era Testemunha de Jeová e não aceitaria transfusões de sangue . Como muitas cirurgias médicas há riscos de complicações e os médicos precisam recorrer as transfusões sanguíneas , a clinica médica recusou de realizar a cirurgia na Testemunha de Jeová . 

Alegando discriminação religiosa por parte da clínica , a Testemunha de Jeová recorreu aos tribunais de justiça do
 país . Segundo seus advogados , a clínica recusou a cirurgia devido ao fato do paciente ser membro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . 
A clínica alegou que a cirurgia foi recusada devido ao fato do paciente não aceitar transfusões sanguíneas no ato cirúrgico . 
A Suprema Corte de Justiça de Berna , decidiu em favor da clínica médica . Segundo os juízes a clínica tinhas boas razões para recusar a cirurgia no paciente Testemunha de Jeová , devido aos riscos do paciente ter uma complicação no ato cirúrgico e falecer devido a sua ignorância religiosa . 




Fonte das informações : https://www.srf.ch/news/schweiz/urteil-des-bundesgerichts-berner-klinik-hat-zeugen-jehovas-nicht-diskriminiert

https://www.derbund.ch/bern/kanton/zeuge-jehovas-vor-bundesgericht-abgeblitzt/story/10341817


https://www.derbund.ch/bern/kanton/berner-spital-durfte-zeugen-jehovas-operation-verweigern/story/20408060






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas de Jeová exibem filme sobre ressurreição em cemitério localizado em São Paulo

Betel do México procura profissionais da área da saúde entre Testemunhas de Jeová para servir voluntariamente em seus interesses

Reunião Anual do Corpo Governante em 2018 identifica a Rússia como sendo o rei do norte