Associação de vítimas de abusos sexuais infantis no Reino Unido pede que autoridades começem com as investigações na seita Testemunhas de Jeová


A Associação Nacional para Pessoas Abusadas na Infância ( NAPAC ) , por meio de seu fundador Peter Saunders declarou para a imprensa de seu país que as autoridades devem fazer uma investigação ampla na organização religiosa das Testemunhas de Jeová devido ao elevado número de denuncias de abusos sexuais contra crianças em suas fileiras . Segundo Peter Saunders , existem muitas perguntas a serem feitas para as Testemunhas de Jeová no Reino Unido sobre o elevado número de casos de abusos sexuais contra menores em suas
 congregações .

Em 2015 , as autoridades do Reino Unido criaram um comitê que recebeu o nome de Inquérito Independente de Abuso Sexual ( IICSA ) para investigarem as políticas das comunidades religiosas para crianças abusadas em suas fileiras . Além de investigarem essas políticas , o IICSA passou a receber denuncias de supostas vítimas de abusos sexuais infantis em comunidades religiosas . 

Desde de 2015 , o IICSA está fazendo trabalho investigativo nas comunidades anglicanas , católicas e Testemunhas de Jeová . O número de denuncias de pessoas que relataram que foram abusadas sexualmente nas congregações das Testemunhas de Jeová é bem maior do que no outros dois grupos religiosos investigados . 

Peter Saunder pede que as autoridades  investiguem as denuncias dos abusos sexuais na comunidade das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . Segundo ele o IICSA , tem se dirigido muito aos abusos das igrejas anglicanas e católicas . Mesmo que não existam recursos financeiros , para investigarem as Testemunhas de Jeová , as autoridades devem fazer isso , pois há anos pessoas tem relatado que foram abusadas sexualmente quando eram crianças nas comunidades religiosas das Testemunhas de Jeová . 

Fonte das informações : www.bbc.com/news/uk-england-hereford-worcester-43374392

Comentários

  1. Tá aí uma boa ideia para aplicarmos aqui no Brasil: procurar uma ONG de proteção infantil e denunciar a seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seita. Seita. Seita. O que é seita?

      Excluir
    2. Seita quer dizer apenas "grupo sectário" e até aí tudo bem. Quanto a Torre de Vigia, usamos a palavra seita do mesmo modo como psicólogos e sociólogos a usam ao se referirem a um grupo que vive em um ambiente autoritário de alto controle e que se deixam guiar por uma liderança humana que está no mínimo em pé de igualdade com o próprio Deus ou até acima.

      Excluir
    3. Bem, até onde vc disse que é um "grupo sectário" tudo bem mesmo! Mas quando se refere a Torre de Vigia, vc comete um um erro leviano no afã de disseminar o ódio contra a Torre. A Torre nada mais é do que uma representante ou ENTIDADE JURÍDICA da Associação cristã das testemunhas de Jeová nos seus respectivos países em que ela atua, com o papel de tornar as suas atividades legais perante a César (no governo local). E ela não "está em pé de igualdade com Deus"; muito pelo contrário, ela promove a Teocracia! Por um acaso vc sabe o que é isso? Se sabe, então não fala besteira!!!

      Excluir

Postar um comentário