Testemunhas de Jeová são expulsas de comunidade indígena no México por não aderirem aos costumes locais



Indígenas que se converteram aos ensinamentos da seita norte americana Testemunhas de Jeová  foram expulsos da comunidade em que residiam no México . 
Os indígenas que se tornaram testemunhas de Jeová e que foram expulsos pertence a tribo Wixarika mais conhecidos como Huichol  na cidade de Tuxpan de Bolanos . 
Segundo os responsáveis pela comunidade indígena , os índios que se tornaram testemunhas de Jeová foram expulsos porque não estavam respeitando os costumes locais . 
Segundo uma das lideranças da comunidade indígena , as testemunhas de Jeová se recusam a participar de festivais cívicos-religiosos e também de cumprir obrigações trabalhistas que ajuda a comunidade a se manter com suas tradições . 

Os indígenas que foram expulsos procuraram a Comissão de Direitos Humanos para denunciar as expulsões . 
Segundo esses indígenas , suas expulsões foram motivadas por questões religiosas .
Eles se sentem perseguidos porque são testemunhas de Jeová .

Para evitar conflitos entre os indígenas testemunhas de Jeová e os demais , as autoridades locais estão fazendo a transferência  deles para outras cidades , conforme se pode ver na foto abaixo . 
Um ônibus foi cedido para retirar eles da comunidade , já que foram expulsos e teriam de sair da convivência da tribo . 
Há vários anos os lideres da tribo estão lutando contra missionários cristãos que tem pregado no território da tribo e convertendo índios . 
As expulsões das testemunhas de Jeová tem haver contra essa luta entre as lideranças indígenas e missionários . 

Consta nessa postagem um link para saber os costumes da tribo indígena  .

Fonte das informações : www.milenio.com/region/testigos_jehova-comunidad_wixarika-derechos_humanos-cedhj-medidas-noticias_jalisco_0_1079292132.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Huichol_people



Comentários

  1. Meu Deus o dono desse site provavelmente e um TJ que foi desassociado por não se enquadrar nos padrões justos de Jeová Deus e agora tenta denegrir a nossa imagem inventado mentiras.
    QUE COISA FEIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário