Testemunhas De Jeová desobedecem pedido da justiça de entregarem documentos de abusos sexuais é são condenadas a pagarem multa diária de 4000 dólares

A justiça da Califórnia nos Estados Unidos condenou a organização religiosa das Testemunhas De Jeová a pagarem uma multa diária de 4000 dólares por não cumprimento de uma ordem judicial  .

Em 2013 , um juiz ordenou a organização das Testemunhas De Jeová a pagarem para  uma vítima de abuso sexual dentro da organização religiosa cerca de 13,5 milhões de dólares  . 
Segundo a justiça em 1986 um ancião das Testemunhas De Jeová abusou da vítima quando essa tinha sete anos de idade num banheiro de um Salão do Reino  .
Segundo a justiça as Testemunhas De Jeová não denunciou o acusado as autoridades e assim protegeu o abusador .

A justiça descobriu que o acusado de cometer o abuso sexual contra a vítima que ganhou a ação na justiça já havia abusado de outras crianças. 
Ao todo o acusado junto com a organização das Testemunhas De Jeová respondem 9 processos no tribunal que condenou a organização religiosa a indenizar a vítima e pagar uma multa diária de 4000 dólares  .

No dia 29 de abril de 2016 a Justiça da Califórnia pediu a organização das Testemunhas De Jeová a entregarem documentos sobre os abusos sexuais cometidos pelo ancião  .
As Testemunhas De Jeová se negaram a entregarem tais documentos a justiça norte-americana  .
Como punição por não cumprir a decisão judicial a organização religiosa foi obrigada a pagar a multa diária  .
A organização religiosa vai recorrer da decisão  .


Fontes das informações :https://www.sandiegoreader.com/news/2016/apr/24/ticker-tough-build-jehovahs-witness-sex-abuse-case/


https://www.reddit.com/r/exjw/comments/7bw73f/verdict_the_4000_daily_fine_california_pardon_v_wt/


appellatecases.courtinfo.ca.gov/search/case/mainCaseScreen.cfm?dist=41&doc_id=2150357&doc_no=D070723&search=party&start=1

Comentários