Morte de jovem que recusou transfusão de sangue causa comoção no Canadá , vira caso de polícia e pode levar várias Testemunhas De Jeová a julgamento .

Eloise Dupuis 
A morte de uma jovem de 27 anos que veio a falecer depois que recusou uma transfusão de sangue pode trazer várias complicações judiciais para as  Testemunhas De Jeová no Canadá .
Eloise Dupuis uma jovem Testemunha De Jeová procurou uma maternidade para realizar o parto de seu primeiro filho , mas durante a realização de seu parto houve algumas complicações cirúgicas que acabou levando ela a morte .
Durante essas complicações cirúgicas Eloise perdeu cerca de 80% de seu sangue e somente uma série de transfusões de sangue poderia manter ela viva .
Como Eloise era uma Testemunha De Jeová , pessoas próxima a ela e ligadas a religião impediram os médicos de tomarem qualquer ação que poderiam manter Eloise viva .
Segundo alguns parentes de Eloise que não são  Testemunhas De Jeová eles foram impedidos por pessoas ligadas as Testemunhas De Jeová de se aproximar do quarto aonde estava internada Eloise .
Segundo uma tia de Eloise que não é Testemunha De Jeová eles foram impendidos de saberem qualquer informações sobre o estado de saúde de Eloise .
Segundo essa mesma tia de Eloise se eles soubessem que seu estado de saúde era grave eles tinha autorizado os médicos a fazerem as transfusões de sangue .
Essa mesma tia de Eloise decidiu procurar uma delegacia de polícia para prestar depoimento sobre a morte de sua sobrinha já que um inquérido policial já havia sido aberto no dia da morte de Eloise .
A morte de Eloise causou uma grande comoção entre as pessoas que residem no Canadá , já que esse tipo de morte causada por crenças religiosas não são comuns em países desenvolvidos e difilcimente são aceitáveis pelas pessoas que residem nesses países .
A morte de Eloise deve trazer serias dificuldades para as Testemunhas De Jeová no Canadá já que o caso tomou conta dos notíciarios .
Como a imprensa dando amplo destaque a morte de Eloise é natural que os canadenses tomem antipatia das Testemunhas De Jeová .
Fonte da informação :www.lapresse.ca/le-soleil/actualites/societe/201610/17/01-5031438-deces-deloise-dupuis-la-tante-portera-plainte-a-la-police.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedofilia leva polícia a invandir sede das Testemunhas de Jeová na Holanda

Incêndio destrói Salão do Reino das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos

Testemunhas de Jeová estão sendo processadas na Suécia por exibirem vídeos inapropriados para menores