O que as Testemunhas De Jeová não dizem sobre a desolação de Babilônia .

Ruinas de Babilônia 
As Testemunhas De Jeová acreditam que a Bíblia é um livro de profecias que algumas se cumpriram no passado , no presente e no futuro .
As Testemunhas De Jeová tem tanta convição nisso que para provar que as profecias da Bíblia são verdadeiras que elas usam como prova as ruinas da antiga cidade de Babilônia .
Segundo as Testemunhas De Jeová as profecias da Bíblia mostra que quando Babilônia fosse destruida ela jamais seria habitada .
Jeremias 50:29 diz que que Babilônia nunca seria habitada por geração após geração .
O que se sabe até hoje é que a cidade de Babilônia desde a sua destruição nunca mais foi habitada , e
o que resta da cidade são apenas ruinas aonde hoje está localizado o Iraque .
A verdade é que após a sua destruição Babilônia jamais foi habitada ou recontruida porque isso não era comum entre povos e nações na antiguidade .
As pessoas tinha os costumes de viverem aglomeradas em cidades prósperas ou cidades grandes e ricas .Não era muito comum de ser ver muitas pessoas vivendo em pequenas cidades ou vilas .
A vida longe de cidades ricas e grandes era muito dificil e perigosas .
Devido as grandes dificuldades para se viverem pessoas abandonavam em grupos pequenas cidades e vilas e iam residir em cidades grandes , algumas dessas proximas ao mar aonde eram construidos portos para comercialização e transporte de mercadorias .
Algo muito parecido com que aconteceu no Brasil entre os anos 70 e 80 aonde uma grande quantidade de nordestinos vieram em busca de trabalho na região sudeste .
Com a destruição de Babilônia não havia mais o interesse de pessoas morarem ou recontruirem a cidade novamente pois ela não mais se tornaria mais atraente para as pessoas naqueles tempos , pois já havia cidades mais interessantes para se viver e fazer negócios .
Com o tempo Babilônia  foi esquecida e séculos mais tarde redescoberta por historiadores .
Devido a sua história se tornou mais vantajoso preservar o que sobrou da cidade do que recontruí-la .
Hoje a um grande esforço de historiadores para que essas ruinas sejam tombadas pela Unesco e se transformem em patrimônio mundial da humanidade .
Nos últimos anos a Unesco fez duras criticas ao governo dos Estados Unidos devido a ações de soldados na região do Iraque que devido ao uso de armas e bombas estavam causando danos a essas ruinas .
As ruinas de Babilônia podem se comparar como a cidade de Ouro Preto  em Minas Gerais que também é tombada pela Unesco .
As chances de se construir um shopping center na cidade e zero .
Jamais o centro historico de Ouro Preto se tornará moderno como o centro de Belo Horizonte ou São Paulo devido a seu valor histórico .
O mesmo se pode dizer de Babilônia .
Enquanto ela existir para sempre ela sera ruinas .
Sao fatores que a organização das Testemunhas De Jeová não levam em consideração .

Comentários

  1. Esse comentário aí em cima não AUMENTOU nem DIMINUIU NADA. Tudo que a pessoa disse é o que realmente aconteceu as profecias escritas na Bíblia se CUMPRIRAM nos mínimos detalhes o que realmente acontece é que alguém DESINFORMADO esqueceu de ler a BÍBLIA e prestar atenção nos verdadeiros fatos.Mas como diz o velho ditado: O pior cego é aquele que NÃO QUER VER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário Bernardo

      Tito 1:2 e se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir,prometeu muito tempo atrás

      Excluir
  2. kkkkk nada a ver! Não tem nada a ver com as Tjs!
    É questão puramente bíblica e ponto! Não tem espaço para interpretação , dogma religioso ou algo do tipo.
    É simples... a bíblia é enfática ao dizer --- NUNCA mais será habitada.
    e não era uma cidade qualquer ... simplesmente babilônia - uma das potências da época.


    Nota: Saddan Hussein teve intenção de reconstruir a cidade......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pessoa deveria ter vergonha de escrever Isso! Meu Deus! O que tem a ver Testmunhas de Jeová com a questão da Bíblia com a Babilônia e suas teorias bizarras de abandono?? Kkkkkkkkkkk um post tosco querendo atacar uma religião com coisas sem nexo e assuntos vazios! Você já vou as grandes potências do passado e o que elas se tornaram hoje? Ah você já ouviu falar que Jericó é a cidade mais antiga do mundo em que tem mais de 5mil anos e até hoje ela é dividia entre a Jericó antiga (ruínas) do lado da Jericó cidade moderna e super tranquila,tanto que ela não vive sobre o mar nem tem litoral. E saiba tb que Sadam Hussein ditador iraquiano construiu um Palácio dentro de Babilônia com intenção de recostruiir a antiga cidade,porém foi capturado pelos EUA e morto ! Seu palácio se tornou ruínas junto com babilônia

      Excluir
  3. O cumprimento das profecias bíblicas , não
    Se restringe as TDJ mas a todos nós que cremos na
    Veracidade das Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Eu creio que oque a bíblia disse sobre a babilônia, que ela nunca mais será habitada, tem fundamento sim, até pq podem até querer que ela vire outra coisa, mas se Jeová disse que ela nunca mais seria habitada, não há humano que consiga habitar lá.. Pois se a bíblia msm disse como seria a destruição dela, e deu até o nome do rei, Ciro, anos antes de isso acontecer.. Aí vc acha que não é a vontade de Jeová que ela não será mais habitada? Anos que descobriram a localização dela e até hj não conseguiram habitar, PQ oq Jeová fala, está dito.. como diz Tito 1:2 Deus não pode mentir.. então msm com os esforços de habita-la, não conseguiram, até pq se conseguissem, Deus estaria voltando atrás c a profecia que disse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretamente seu comentário é isso mesmo que a profecia diz e esta se cumprindo e para sempre vai ser assim ruinas

      Excluir
  5. vocês se incomodam tanto com as TJs dizerem apenas os fatos, que tentaram criar um pensamento e não criou nada!!! coragem de vocês, pq noção não tem!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo Unknown essas pessoas n conseguem saber de tudo e fala das tjs

    ResponderExcluir
  7. Sim o que muda? Por acaso a bíblia mentiu? "nunca mais será habitada e é fato e continua sendo fato".

    ResponderExcluir
  8. ola eu sou tj, muito legal esse blog pra saber sobre a atualidade de babilonia. entao, alguns irmaos buscam saber mais sobre a relacao passado ,atualidade e na hora de um discurso publico ou estudo da biblia eles falam sobre como ela esta hj. muito valida essa sua noticia que esta de acordo com a biblia e os fatores geoeconomicos e processos de salvaguarda um lugar,essa noticia me encoraja bastante,pois fica claro a prova de que as promessas de Deus nunca falham

    ResponderExcluir
  9. Se vc lesse a biblia veria que a profecia se compriu em pequenas partes e lá diz que primeiro os soldados do rei da persia ciro iam desvaziar o rio Rio e entrar na cidade sem lutar e Babilônia seria destruída . Isaías escreveu isso 200 anos antes de ser destruída

    ResponderExcluir
  10. O fato é :
    O que a Bíblia disse é verdade:

    A cidade nunca mais será habitada, isso você mesmo confirmou.

    Os motivos a circunstâncias, da não habitação das pessoas, são irrelevante.

    O fato determinante é ninguém mora lá até nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  11. Mas obrigado pelo pela informação, assim mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário