Justiça da Espanha nega pedido das Testemunhas de Jeová de direito de herança

 



A Justiça da Espanha negou o pedido de reconhecimento de morte de mulher por parte das Testemunhas de Jeová para ter direito a sua herança.

Conforme informou a imprensa, a mulher deixou a Espanha em 1959 com destino ao Estados Unidos numa tentativa de ter uma vida melhor. Surgiu a informação que a mulher faleceu em 2011 no Canadá sem deixar herdeiros necessários para ficarem com sua herança.   

Antes de deixar a Espanha, a mulher era conhecida como fiel das Testemunhas de Jeová e o grupo religioso no país entendeu que poderia ficar com sua herança deixada na América da Norte.

A Justiça da Espanha recusou os documentos apresentados pelas Testemunhas de Jeová para ficar com a herança deixada pela mulher de decidiu que o grupo religioso não tem nenhum direito sobre o que foi deixado por ela.        



Fonte da informação: infobae.com/espana/2026/01/13/los-testigos-de-jehova-intentan-que-se-declare-la-muerte-de-una-mujer-que-huyo-de-la-organizacion-religiosa-para-quedarse-con-su-herencia-pero-la-justicia-los-frena/

Comentários