Testemunhas de Jeová vão a justiça contra cobrança indevida feita por prefeitura

 



As Testemunhas de Jeová entraram com uma ação na justiça da Argentina contra a prefeitura de Mar del Plata, que segundo o grupo religioso fez uma cobrança indevida para a realização de seus congressos. 

As Testemunhas de Jeová reclamaram na justiça que ao realizar seus congressos em Mar del Plata no ano de 2014, sua prefeitura fez a cobrança de uma taxa sobre direitos autorais tocadas no evento que deveria ser destinada para uma associação de autores musicais. 

No entendimento das Testemunhas de Jeová, a cobrança de direitos autorais das músicas que foram tocadas em seus congressos foi ilegal já que todo o repertório musical tocado no evento é de sua autoria é por isso não se deve pagar por ele.

Conforme a reclamação das Testemunhas de Jeová junto a justiça, foram pagos cerca de 44 mil reais para a prefeitura de Mar del Plata e o grupo religioso pede a devolução do valor pago.        



Fontes da informação: 0223.com.ar/nota/2026-1-4-8-39-0-se-retoma-el-proyecto-de-la-circunvalacion-la-ucr-con-agenda-propia-y-conflicto-judicial-con-los-testigos-de-jehova 

0223.com.ar/nota/2025-7-13-9-37-0-de-las-listas-a-los-nombres-propios-el-interrogante-mar-del-plata-y-una-impensada-pelea-con-los-testigos-de-jehova

Comentários