O pincel que salvou a vida de um fiel das Testemunhas de Jeová durante o Holocausto

  



Está guardado em um museu dedicado ao Holocausto, um rolo de pintura usado por Franz Wolfhart, um fiel das Testemunhas de Jeová que foi enviado para um campo de concentração na Alemanha.

O rolo de pintura foi enviado para o museu porque ele foi determinante para salvar a vida de Franz Wolfhart. 

Após se negar apoiar o nazismo por ser fiel das Testemunhas de Jeová, Franz Wolfhart foi enviado para um campo de concentração. Ao explicar para a direção do campo, que tinha habilidade de realizar pinturas, Franz Wolfhart foi selecionado para trabalhar na residência de um general militar que acabou gostando bastante de seus serviços.

Além de realizar serviços de pintura na casa do general militar que foi enviado, Franz Wolfhart trabalhou como pintor na residência de outros importantes militares e também de autoridades nazistas.

Os serviços de pintura realizados por Franz Wolfhart para militares e outras autoridades nazistas foi determinante para salvar sua vida, pois ele ganhava comida extra em suas residências com qualidade bem melhor do que era servido no campo de concentração para onde foi enviado. 

Por ter sido vítima dos nazistas por causa de sua fé, a narrativa de vida de Franz Wolfhart foi preservada e o pincel que ele usou em seus serviços de pintura foi enviado para um museu nos Estados Unidos.   

   


Fonte da informação: perspectives.ushmm.org/item/paint-roller-and-stencil-used-by-a-jehovahs-witness-in-a-labor-camp

Comentários