Cineasta relata sua vivência como fiel das Testemunhas de Jeová

  



O cineasta checo Vojtêch Domlátil, de 46 anos, em uma entrevista contou sobre sua entrada e saída das Testemunhas de Jeová por meio da desassociação onde passou a ser evitado por alguns membros de sua família e amigos que fez no meio do grupo religioso. 

Mesmo sendo vítima de discriminação religiosa por parte das Testemunhas de Jeová, o cineasta checo em sua entrevista evitou fazer duras criticas contra o grupo religioso e num gesto de educação acabou falando pontos positivos do que viu e aprendeu em seu meio. 

Conforme o cineasta, sua entrada no meio das Testemunhas aconteceu quando ele tinha 10 anos de idade por intermédio de sua mãe que ingressou no grupo religioso provando ira em seu pai. O cineasta conta que sua mãe o levava escondido para o Salão do Reino porque seu pai havia proibido e isso quase causou a separação deles. 

Quando completou 15 anos, o cineasta decidiu se batizar como fiel das Testemunhas de Jeová e anos mais tarde acabou saindo por dúvidas sobre seus ensinamentos. Conforme contou o cineasta ele entregou uma carta para o grupo religioso informando que não queria mais ser seu fiel e por causa disso parte de sua família e amigos que fez no Salão do Reino cortaram as relações com ele. 

Mesmo sofrendo discriminação por ter saído do meio das Testemunhas de Jeová, o cineasta evitou fazer ataques duros contra o grupo religioso. Em sua entrevista ele cita as Testemunhas de Jeová como uma comunidade religiosa organizada composta de pessoas boas. 

O cineasta também destacou em sua entrevista, que as Testemunhas de Jeová por meio da pregação lhe deu a oportunidade de conhecer muitas pessoas e aprender sobre elas.    



Fonte da informação: flowee.cz/civilizace/15814-byla-to-dlouha-a-strastiplna-cesta-rika-muz-ktery-opustil-svedky-jehovovy

Comentários