Suprema Corte de Justiça do Brasil suspende julgamento envolvendo recusa de transfusão de sangue no país
O Supremo Tribunal Federal iniciou no dia 19 de dezembro, o julgamento que discute a possibilidade de realização forçada de transfusões de sangue em situações de risco de vida em fiéis das Testemunhas de Jeová.
Antes a Supremo Tribunal Federal havia decidido que fiéis das Testemunhas de Jeová no Brasil tinha o direito de recusar transfusões de sangue em unidades de saúde do país, mas não ficou esclarecidos se os hospitais e médicos seriam responsabilizados por mortes que viriam acontecer por causa disso e os juízes tiveram de marcar novas reuniões para decidir isso.
Um dos juízes do Supremo Tribunal Federal deu parecer favorável para que hospitais e médicos não devem ser abertos processos judiciais contra hospitais e médicos quando fiéis das Testemunhas de Jeová morrem por recusarem transfusão de sangue.
O julgamento estava previsto para acabar no dia 6 de fevereiro de 2026, mas no último dia 23 de dezembro, o ministro Alexandre de Moraes suspendeu as sessões.
Fontes da informação: conjur.com.br/2025-dez-24/stf-volta-a-suspender-analise-sobre-tratamento-medico-sem-consentimento-do-paciente/
metro1.com.br/noticias/brasil/175179,stf-analisa-legalidade-de-transfusoes-de-sangue-obrigatorias

Comentários
Postar um comentário