Uma advogada, representando a Ordem dos Advogados de Roma, durante uma conferência no Senado da Itália, fez um pronunciamento em defesa das Testemunhas de Jeová diante de sua situação na Rússia.
Em seu pronunciamento, a advogada alertou que a Rússia ao proibir as atividades das Testemunhas de Jeová violou o direito de "exercer religião" de mais de 175 mil pessoas. Segundo a advogada, o direito de praticar religião sem interferência de governos está assegurado nos estatutos dos Direitos Humanos e o Governo da Rússia violou essa regra.
Em seu pronunciamento, a advogada também mencionou que a Rússia em sua perseguição contra as Testemunhas de Jeová realizou as prisões de quase mil fiéis do grupo religioso sentenciando alguns deles a cumprirem longas penas em presídios.
Conforme mencionou a advogada, o que está acontecendo com as Testemunhas de Jeová na Rússia, é preocupante já que o grupo religioso atua em centenas de países e muitos governos não entendem os motivos de seus fiéis recusarem transfusão de sangue é servirem ao exército. Ela teme que esse desconhecimento por partes de alguns governos possa levar eles a seguirem o exemplo da Rússia.
Fonte da informação: dire.it/06-11-2025/1193768-testimoni-di-geova-la-denuncia-del-lirec-in-russia-colpite-175mila-persone/

Comentários
Postar um comentário