Cresce na Suécia a pressão para que o Governo do país retire as Testemunhas de Jeová da lista dos grupos religiosos que são beneficiados com o repasse de dinheiro público anualmente para ajudarem em suas atividades.
Recentemente um jornal do país fez um editorial cobrando das autoridades uma ação para impedir que as Testemunhas de Jeová continuem recebendo dinheiro público.
Conforme o editorial do jornal, é inaceitável que o Governo do país envie dinheiro público para um grupo religioso que incentiva discriminação contra pessoas.
Em seu editorial, o jornal critica as Testemunhas de Jeová por discriminar pessoas que são expulsas de suas congregações e que saem por vontade própria. Além disso, o grupo religioso prega que o homem está acima da mulher e faz ataques diretos em suas publicações aos homossexuais.
No editorial, o jornal diz a lei proíbe o repasse de dinheiro público para grupos religiosos que praticam discriminação contra grupos de pessoas e cobrou uma posição das autoridades da Suécia.
Fonte da informação: bt.se/ledare/jehovas-vittnen-borde-inte-fa-statligt-stod/

Comentários
Postar um comentário