Anciãos das Testemunhas de Jeová são ouvidos pela justiça em julgamento de crime de homicídio

 


 Dois anciãos das Testemunhas de Jeová tiveram de comparecer a um tribunal de justiça da Itália para prestar esclarecimentos em um julgamento de homicídio. Os pastores foram convocados porque existe a suspeita que o homicídio esteja ligado com a política do grupo religioso punir pessoas que violam suas crenças. 

Segundo a imprensa, em outubro de 2023, uma idosa identificada como sendo Pierina Paganelli, de 78 anos, foi assassinada com várias facadas após chegar em sua residência após assistir uma reunião espiritual em um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. 

A polícia acredita que a idosa que era fiel das Testemunhas de Jeová pode ter sido morta porque ela contou para os pastores do grupo religioso que sua nora estava tendo um relacionamento amoroso não aprovado pela Bíblia. 

As investigações descobriram que na semana em que a idosa foi morta ela falaria para os anciãos das Testemunhas de Jeová mais detalhes sobre o relacionamento amoroso de sua nora que estaria violando as regras da Bíblia e isso pode ter enfurecido os envolvidos. 

Até o momento o principal suspeito de ter matado a idosa é o amante de sua nora. A justiça acredita que informações confidenciais em poder dos anciãos das Testemunhas de Jeová possam ajudar em sua condenação.    



Fontes da informação: teleromagna.it/it/cronaca/2025/11/10/rimini-caso-pierina-sentiti-gli-anziani-dei-testimoni-di-geova

 ilrestodelcarlino.it/rimini/cronaca/i-dubbi-sulla-nuora-sms-65d0d05a

 corrieredibologna.corriere.it/notizie/cronaca/25_novembre_10/omicidio-di-pierina-paganelli-l-ora-dei-testimoni-il-figlio-giacomo-manuela-e-una-manipolatrice-608d02d3-751c-42fe-a07a-d676cd553xlk.shtml

Comentários