Uma médica brasileira postou numa rede social que presenciou um paciente em estado grave correndo risco de morte se recusando a aceitar uma transfusão de sangue por motivos religiosos. Segundo a profissional da saúde o paciente pertence ao grupo religioso das Testemunhas de Jeová.
Em sua postagem a médica brasileira relatou que a vontade do paciente fiel das Testemunhas das Jeová foi respeitada. Segundo a profissional da saúde, mesmo correndo risco de morte todos os médicos brasileiros são obrigados a reconhecer a vontade dos fiéis do grupo religioso.
Ainda conforme a médica, nenhum profissional da saúde no Brasil pode realizar transfusão de sangue contra a vontade dos fiéis das Testemunhas de Jeová, mesmo em caso de risco de morte. A Justiça do país determinou que nenhum fiel do grupo religioso pode receber transfusões sanguíneas contra sua vontade.
Fonte da informação: soudepalmas.com.br/geral/cotidiano-em-destaque/medica-relata-em-rede-social-recusa-de-transfusao-por-paciente-testemunha-de-jeova-e-levanta-debate-sobre-direito-a-vida-entenda-o-caso
Comentários
Postar um comentário