Governo de São Paulo condenado a custear transplante sem transfusão de sangue para fiel das Testemunhas de Jeová
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o Governo do estado pague os custos de um transplante de medula óssea sem transfusão de sangue em uma fiel das Testemunhas de Jeová.
Segundo a imprensa, a fiel recorreu a justiça após o Sistema Único de Saúde ter informado para ela que não tem condições de realizar o transplante sem recorrer a uso de transfusão de sangue.
Ao tomar conhecimento que um hospital particular tem condições de realizar o transplante de medula óssea sem transfusão de sangue, a fiel das Testemunhas de Jeová acionou a justiça para que o Sistema Único de Saúde pague o procedimento médico que foi orçado em cerca de 400 mil reais.
Ainda conforme informou a imprensa, como garantia para a realização do transplante de medula óssea sem transfusão de sangue na fiel das Testemunhas de Jeová, a justiça determinou o bloqueio dos 400 mil reais na conta do Governo do estado de São Paulo.
Fonte da informação: noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/09/05/justica-determina-pagamento-transplante-testemunha-jeova-sem-transfusao.htm
Comentários
Postar um comentário