A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam a morte de um homem que até então era conhecido como fiel das Testemunhas de Jeová no estado do Mato Grosso do Sul.
A família do homem que faleceu informou para as autoridades brasileiras que ele sofria de esquizofrenia e estava sendo forçado a realizar trabalhos braçais para as Testemunhas de Jeová. A família acusa o grupo religioso de trabalho escravo, maus-tratos e pressão psicológica.
Ainda conforme a família, sem saber o motivo o homem que faleceu foi expulso do meio das Testemunhas de Jeová e devido a isso cometeu suicídio por ter sido abandonado por aqueles que diziam serem seus irmãos espirituais.
A família do homem que faleceu também informou que ele devido a doença que ele tinha, as Testemunhas de Jeová não tinha o direito legal de usá-lo em suas atividades conforme o grupo religioso fez.
Pela acusação ser de crime federal, a mais poderosa polícia do Brasil, junto com o Ministério Público abriram investigações para apurar a participação das Testemunhas de Jeová na morte do homem que sofria de esquizofrenia.
Fonte da informação: noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/07/17/pf-apura-morte-de-ex-fiel-das-testemunhas-de-jeova-por-trabalho-escravo.htm
Comentários
Postar um comentário