Interferência de Donald Trump pode ajudar Testemunhas de Jeová em acusação de ocultamento de abuso sexual infantil
Com a interferência do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a Igreja Católica conseguiu derrubar na justiça do país a entrada da lei que obriga as autoridades a serem informadas sobre casos de violência sexual contra crianças. A lei foi criada após uma série de denúncias de ocultamento de abuso sexual infantil dentro da Igreja Católica e das Testemunhas de Jeová.
Se a lei entrasse em vigor, todas as comunidades religiosas e instituições que lidam com crianças teriam a obrigação de procurar as autoridades para informar crimes de pedofilia ocorridos dentro de suas dependência ou por seus membros, associados e funcionários.
Se a lei também entrasse em vigor todos os líderes religiosos seriam obrigados a procurar as autoridades para informar crimes de abusos sexuais contra crianças que chegaram a seus conhecimentos. Quem escondesse da polícia qualquer crime de abuso sexual infantil estaria sujeito a prisão.
A Igreja Católica considerou a lei como ilegal pois a Constituição dos Estados Unidos garante o sigilo por parte de seus líderes diante de crimes sexuais contra crianças e recorreu em busca de apoio ao presidente Donald Trump.
O presidente Donald Trump considerou como "anticatólica" a lei contra abuso sexual infantil e determinou que seus assessores interferisse na justiça dos Estados Unidos para ela não ser aprovada.
A derrubada da lei foi bastante criticada por defensores dos direitos das crianças e também por vítimas de pedofilia que viram em sua aprovação uma oportunidade de processar seus agressores e instituições que permitiram suas agressões.
A derrubada da lei também ajuda as Testemunhas de Jeová em tribunais de justiça dos Estados Unidos a se defender de vários casos de pedofilia em suas congregações.
Fontes da informação: mahometdaily.com/washington-law-to-require-clergy-reporting-of-child-sexual-abuse-halted-by-federal-judge-supported-by-trump-administration/
msnbc.com/top-stories/latest/washington-child-abuse-law-clergy-catholics-trump-rcna220040
Comentários
Postar um comentário