Relógio confiscado por nazistas há 80 anos de fiel das Testemunhas de Jeová é devolvido para seus familiares


 Um relógio que foi confiscado pelos nazistas há cerca de 80 anos de um fiel das Testemunhas de Jeová foi devolvido para seus familiares na Áustria. A ação foi realizada por uma associação em memória das vítimas do Holocausto no país que fez a recuperação do objeto. 

O relógio devolvido pertenceu a David Meissnitzer, que por causa de sua fé se recusou a se tornar soldado nazista e por isso foi enviado para um campo de concentração onde teve seu bem confiscado. No campo de concentração ele suportou vários tipos de maus-tratos e se tornou um dos sobreviventes do Holocausto. 

Após sobreviver ao Holocausto, David Meissnitzer casou e teve um filho. Ele continuou sendo membro ativo das Testemunhas de Jeová até sua morte em 1974.

O filho de David Meissnitzer ficou supresso em receber o relógio que ainda funciona da associação que atua em memória das vítimas do Holocausto.     



Fontes da informação:  meinbezirk.at/amstetten/c-regionauten-community/uhr-eines-kz-haeftlings-nach-85-jahren-an-den-sohn-retourniert_a7355195#gallery=null

 kurier.at/chronik/steiermark/kz-uhr-meissnitzer-arolsen-archives-admont/403051118

Comentários