Quirguistão proíbe Igreja Adventista por ser extremista e Testemunhas de Jeová podem ter o mesmo destino
A Igreja Adventista do Sétimo Dia Verdadeira e Livre, que atua separadamente da tradicional Igreja Adventista do Sétimo Dia que surgiu nos Estados Unidos no século 19, teve suas atividades proibidas no Quirguistão.
O motivo que levou o banimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia Verdadeira e Livre foi um pedido do Conselho de Segurança do Quirguistão que considerou o movimento religioso protestante como extremista. A Justiça do país acatou a decisão.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia Verdadeira e Livre considerou ilegal sua proibição por não ter acesso ao material de acusação para ser defender e também não ficou sabendo da data do julgamento. O grupo religioso informou que vai recorrer a Suprema Corte de Justiça do Quirguistão.
A proibição de surpresa da Igreja Adventista do Sétimo Dia Verdadeira e Livre pela Justiça do Quirguistão trouxe preocupação para as Testemunhas de Jeová que também teve sua proibição pedida pelo Conselho De Segurança do país em 2019, que considera o grupo religioso também como extremista.
O processo de proibição das Testemunhas de Jeová no Quirguistão está em andamento e o grupo religioso não sabe de todos os detalhes do processo para se defender e temem que a justiça tome sua decisão de surpresa assim como aconteceu com a Igreja Adventista do Sétimo Dia Verdadeira e Livre.
Fonte da informação: forum18.org/archive.php?article_id=2979
Comentários
Postar um comentário