Polícia e Governo do Sri Lanka condenados por não darem proteção para fiéis das Testemunhas de Jeová que faziam pregação
A Suprema Corte de Justiça de Sri Lanka condenou o Governo do país e também um oficial responsável pela segurança de uma cidade a pagar uma indenização de mais de 5 mil reais para cada um dos quatro fiéis das Testemunhas de Jeová que foram presos em 2014 quando faziam pregação de casa em casa.
Segundo a imprensa local, os quatro fiéis das Testemunhas de Jeová faziam pregação de casa em casa, quando um monge budista liderou um grupo de pessoas para agredi-los. A polícia foi chamada e em vez de proteger os fiéis das Testemunhas de Jeová das agressões, se juntou aos agressores e logo em seguida levaram eles presos.
A Suprema Corte do Sri Lanka entendeu como um erro gravíssimo da polícia em não proteger os fiéis das Testemunhas de Jeová das agressões e ainda por cima se juntar aos agressores e também fazerem suas prisões.
A Suprema Corte do Sri Lanka em sua decisão ainda declarou que não houve nenhum crime por parte dos fiéis das Testemunhas de Jeová que determinasse suas prisões pela polícia e por isso os responsáveis por esse erro tem que indenizar as vítimas.
Fontes da informação: ucanews.com/news/sri-lankan-court-rules-arrest-of-preachers-unconstitutional/109103
Comentários
Postar um comentário