Jovem acusa Testemunhas de Jeová de utilizar técnicas de manipulação mental em seus fiéis

  



O asturiano Samuel Bueno, que deixou as Testemunhas de Jeová aos 24 anos, acusou o grupo religioso de exercer um alto poder de controle mental em seus fiéis. Ele acredita que seus líderes utilizam técnicas de manipulação mental para manter as coisas sobre o controle. 

Para chegar a conclusão que as Testemunhas de Jeová utilizam técnicas de manipulação mental em seus fiéis, Samuel Bueno tirou como exemplos sua vivência dentro do grupo religioso e pesquisas após sua saída. 

Segundo Samuel Bueno, no tempo em que passou dentro das Testemunhas de Jeová, sua vida e de sua família girava em torno dos interesses do grupo religioso. Um desses interesses  recrutar novas pessoas para suas congregações. Para isso acontecer, a carreira de pregador em tempo integral (pioneiro) é incentivada por seus líderes e o ensino superior é condenado para os jovens gastarem tempo recrutando novos membros. 


Samuel Bueno

Meses depois de deixar as Testemunhas de Jeová é ser abandonado por sua família é sentir os sintomas disso em sua pessoa é que Samuel Bueno começou a perceber que o grupo religioso exerce controle mental sobre as vidas das pessoas. Isso o levou a sofrer de depressão é quase o induziu a cometer suicídio. Com a ajuda de outras pessoas que foram vitimas das Testemunhas de Jeová foi possível dele sair desse processo que afeta muitos ex-fiéis do grupo religioso.

Há três anos Samuel Bueno não tem notícias de sua família que estão no meio das Testemunhas de Jeová e procurar viver em liberdade curtindo os bons momentos que a vida lhe proporciona.       



Fonte da informação: infobae.com/espana/2025/06/09/samuel-bueno-desperto-con-24-anos-y-dejo-de-ser-testigo-de-jehova-es-una-secta-de-alto-control-mental-que-usa-tecnicas-de-manipulacion-muy-fuertes/

Comentários