Testemunhas de Jeová pedem perdão e tem seus Salões do Reino abertos novamente em Guiné Equatorial

  


O Governo de Guiné Equatorial por meio de seu Ministério de Justiça informou que determinou o fim da suspensão das atividades das Testemunhas de Jeová no país. 

Em abril passado, o Governo de Guine Equatorial determinou que as Testemunhas de Jeová fechassem todos seus Salões do Reino no país após o grupo religioso se recusar a participar de um evento ecumênico que contou com a participação de representantes de todas as religiões que atuam em seu território e também de autoridades políticas. Para o Governo de Guiné Equatorial, a atitude das Testemunhas de Jeová foi uma forma de rebeldia.  

Após a punição, as Testemunhas de Jeová se reuniram várias vezes com autoridades de Guiné Equatorial para resolver o assunto e durante um desses encontros representantes do grupo religioso reconheceram que erraram e pediram desculpas. 

Em seu pedido de desculpas, as Testemunhas de Jeová garantiram que não cometerão erros similares e se esforçarão em respeitar todas as leis de Guiné Equatorial.  


Fontes  da informação: realequatorialguinea.com/sociedad/se-levanta-la-suspension-temporal-de-las-actividades-de-los-testigos-de-jehova-en-guinea-ecuatorial/

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2025/04/governo-de-guine-equatorial-determina-o.html

Comentários