Governo da Noruega pode levar para a Suprema Corte de Justiça sua disputa judicial contra as Testemunhas de Jeová
A Ordem dos Advogados da Noruega orientou o Governo do país a levar para a Suprema Corte de Justiça do país sua disputa judicial contra as Testemunhas de Jeová.
Por causa da discriminação que as Testemunhas de Jeová praticam contra pessoas que deixam suas congregações e as violações das leis que protegem crianças e adolescentes, o grupo religioso foi impedido pelo Governo da Noruega de receber parte de uma verba pública que é destinada para religiões que atuam no país e teve seu registro cancelado.
Um tribunal superior de justiça da Noruega entendeu que o ostracismo religioso que as Testemunhas de Jeová praticam contra ex-fiéis é legal e não viu nenhum perigo de suas doutrinas para crianças e adolescentes.
Especialistas em direito e defensores dos direitos das crianças e adolescentes não concordaram com a decisão do tribunal superior que deu vitória para as Testemunhas de Jeová. Eles entenderam que houve erros nas conclusões que favoreceu o grupo religioso.
Para os especialistas em direito e defensores dos direitos das crianças e adolescentes na Noruega a decisão judicial que deu vitória as Testemunhas de Jeová foi um erro do judiciário do país que pode causar danos irreparáveis em seus cidadãos. Por causa disso, a Ordem dos Advogados do país recomendou o Governo a levar o caso para a Suprema Corte de Justiça.
O Governo da Noruega informou que nos próximos dias deve informar para a imprensa se vai acatar a orientação dada pela Ordem dos Advogados de levar sua disputa judicial contra as Testemunhas de Jeová para a Suprema Corte de Justiça do país.
Fontes da informação: fvn.no/mening/kronikk/i/qPM4lz/jehovas-vitner-kan-ydmyke-barn-og-faa-betalt-for-det
reddit.com/r/exjw/comments/1jp2ba8/norways_bar_association_hopes_the_state_will/
Comentários
Postar um comentário