Ex-fiéis das Testemunhas de Jeová denunciam crimes sexuais e humilhações

  



Um grupo de ex-fiéis das Testemunhas de Jeová no Brasil pretendem processar o grupo religioso no país. 

Segundo o grupo que até o momento já tem cerca de 28 pessoas, as Testemunhas de Jeová tem praticado uma série de crimes que vão de acobertamento de casos de pedofilia, interferência na educação secular onde seus fiéis são proibidos de entrarem nas universidades e também no tratamento de saúde com a proibição deles receberem transfusões de sangue. 

Os ex-fiéis também acusam as Testemunhas de Jeová de incitar ódio contra eles por incentivarem pessoas que estão em suas congregações de cortarem as relações com eles. Algumas de pessoas são membros de sua famílias. Essa atitude de ódio do grupo religioso induz muitos ao suicídio. 



Por meio de um advogado, o grupo de ex-fiéis está provas dos supostos crimes praticados pelas Testemunhas de Jeová para entregarem a justiça brasileira. Segundo o grupo, será pedido indenização pelos danos que o grupo religioso provocou em suas vidas.

Alguns dos ex-fiéis que pretendem processar as Testemunhas de Jeová no Brasil informaram em uma entrevista que foram vítimas de abuso sexual infantil praticados por outros fiéis e houve interferência do grupo religioso para que tais crimes não chegassem a conhecimento da polícia. 

Procurada pela imprensa, as Testemunhas de Jeová consideraram como caluniosa a atitude do grupo de ex-fiéis.  

   


Fonte da informação: scc10.com.br/seguranca/ex-membros-das-testemunhas-de-jeova-denunciam-crimes-sexuais-e-humilhacao/

Comentários