Governo fica com parte de salário de fiel das Testemunhas de Jeová após ele recusar servir o exército



  O Governo do Turquemenistão foi autorizado a confiscar vinte por cento do salário de um fiel das Testemunhas de Jeová por ele ter recusado realizar o serviço militar obrigatório do país. 

O fiel foi identificado como sendo Agabek Rozbayew, de 20 anos. A decisão de confisco de parte de seu salário partiu da justiça e foi aplicada como uma pena corretiva. 

Durante 18 meses, parte do salário do fiel das Testemunhas de Jeová terá de ser destinada aos cofres públicos, O grupo religioso viu com preocupação a condenação já que meses antes um outro fiel foi condenado também por ter recusado realizar o serviço militar obrigatório do Turquemenistão. 

Segundo um porta-voz das Testemunhas de Jeová no Turquemenistão, cerca de 10 de seus fiéis no país estão respondendo processos também por terem negado realizar o serviço militar obrigatório.  Ainda conforme declarou o porta-voz, o governo local já foi denunciando pelo grupo religioso ao Comitê Internacional dos Direitos Humanos pelas dificuldades que estão causando para os jovens que recusam realizar serviço militar obrigatório por causa de suas crenças religiosas. 



Fontes da informação: eurasiareview.com/17022025-turkmenistan-second-conscientious-objector-sentenced-to-corrective-labor-analysis/

 forum18.org/archive.php?article_id=2958

Comentários