Alemanha homenageia fiel das Testemunhas de Jeová que resistiu ao horrores de um campo de concentração

 


Autoridades de Benterode, na Alemanha, homenagearam Heinrich Mühlhausen, um policial que se tornou  fiel das Testemunhas de Jeová que acabou se tornando um dos sobreviventes de um campo de concentração criado pelos nazistas. 

Em 1938, o policial e fiel das Testemunhas de Jeová  foi removido de suas funções por recusar apoiar o governo de Adolf Hitler. Logo em seguida, os nazistas invadiram sua residência e o enviou para um campo de concentração localizado em Buchenwald. 

No campo de concentração, o policial e fiel das Testemunhas de Jeová sofreu horrores sendo obrigado a trabalhar com pedras onde certo dia chegou a desmaiar por desnutrição. No campo de concentração ele realizou outros tipos de trabalhos forçados até sua libertação.

 


Por ser um dos sobreviventes do Holocausto, autoridades da cidade onde viveu o policial e fiel das Testemunhas de Jeová fizeram uma homenagem a ele. Em frente a casa onde ele residiu foi colocada uma placa como lembrança do seu ato de coragem de não apoiar o governo de Adolf Hitler. 

Cerca de 100 pessoas compareceram no ato em homenagem ao policial e fiel das Testemunhas de Jeová. Entre os presentes estavam seus filhos que se sentiram agradecidos pela homenagem realizada.  

   



Fonte da informação: hna.de/lokales/hann-muenden/stolperstein-erinnert-an-den-kz-ueberlebenden-heinrich-muehlhausen-93552783.html

Comentários