Testemunhas de Jeová enfrentam problemas na justiça após um de seus anciãos ser condenado a prisão por pedofilia
A sede mundial das Testemunhas de Jeová localizada nos Estados Unidos passou a ter problemas com a justiça do país após um de seus anciãos ser condenado a cumprir uma pena de 20 anos de prisão por abuso sexual infantil.
Na década de 1980, um ancião das Testemunhas de Jeová passou a abusar sexualmente de uma menina de 6 anos. A vítima acusa o grupo religioso de manipulação para tentar proteger sua reputação diante da sociedade pelo que aconteceu. A vítima também alega que o abuso sexual que sofreu causou danos psicológicos a sua pessoa.
Após anos de sofrimento pelo que aconteceu, a vítima procurou a polícia e denunciou seu agressor que foi protegido pelas Testemunhas de Jeová. A justiça acabou fazendo sua condenação.
Após a condenação do agressor, advogados da vítima procuraram a justiça para processar a congregação que ele frequentava e a sede mundial das Testemunhas de Jeová chamada de Betel. Segundos os advogados, tanto a congregação, como Betel, tem responsabilidades pelo aconteceu.
Advogados da vítima acusam tanto a congregação, como Betel, de estarem mais preocupadas em proteger o agressor, do que ela. Os advogados também acusam que a maneira em que foi tratado o abuso sexual, causou danos a vítima.
A esperança dos advogados da vítima em processar a sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos é que isso encoraje várias outras vítimas a fazer o mesmo contra o grupo religioso que tem um histórico de proteger seus fiéis que praticar estupros contra crianças.
Procurada pela imprensa, a sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos se recusou a comentar o processo que está enfrentando.
Fonte da informação: newscentermaine.com/article/news/local/courts-news/former-conviction-jehovahs-witness-elder-new-lawsuit-against-organization/97-152dbac4-5681-4c2c-ac93-5f368c5e9f77
Comentários
Postar um comentário