Polícia do Quirguistão faz batidas em reuniões das Testemunhas de Jeová

 


 Em agosto do ano passado, Forças de Segurança do Quirguistão realizaram batidas em um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová e também em uma residência que estava sendo realizada uma reunião do grupo religioso.

  A primeira batida policial ocorreu no dia 10 de agosto quando a polícia invadiu um Salão do Reino e prendeu 16 fiéis. Todos os fiéis detidos ficaram por cerca de 6 horas sendo interrogados em uma delegacia. Após serem fichados os fiéis foram liberados. Durante a operação foram apreendidos duas Bíblias e um notebook. 

Dez dias após a invasão do Salão do Reino, a polícia invadiu uma residência que estava sendo realizada uma reunião do grupo religioso e realizou as prisões de 10 dos 20 presentes no local. Após serem interrogados os fiéis foram liberados e o dono da residência foi multado.

Segundo autoridades do Quirquistão, algumas operações estão sendo realizadas por sua polícia contra as Testemunhas de Jeová porque o grupo religioso não tem autorização para realizar reuniões nos locais onde foram realizadas as batidas.    

  

Fonte da informação: forum18.org/archive.php?article_id=2948

Comentários