Em agosto do ano passado, Forças de Segurança do Quirguistão realizaram batidas em um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová e também em uma residência que estava sendo realizada uma reunião do grupo religioso.
A primeira batida policial ocorreu no dia 10 de agosto quando a polícia invadiu um Salão do Reino e prendeu 16 fiéis. Todos os fiéis detidos ficaram por cerca de 6 horas sendo interrogados em uma delegacia. Após serem fichados os fiéis foram liberados. Durante a operação foram apreendidos duas Bíblias e um notebook.
Dez dias após a invasão do Salão do Reino, a polícia invadiu uma residência que estava sendo realizada uma reunião do grupo religioso e realizou as prisões de 10 dos 20 presentes no local. Após serem interrogados os fiéis foram liberados e o dono da residência foi multado.
Segundo autoridades do Quirquistão, algumas operações estão sendo realizadas por sua polícia contra as Testemunhas de Jeová porque o grupo religioso não tem autorização para realizar reuniões nos locais onde foram realizadas as batidas.
Fonte da informação: forum18.org/archive.php?article_id=2948
Comentários
Postar um comentário