Noruega recusa participação de estrangeiros em julgamento das Testemunhas de Jeová


 A Justiça da Noruega recusou o pedido das Testemunhas de Jeová de incluir a participação de estrangeiros em seu julgamento contra o Governo do país. 

Por causa de sua discriminação contra pessoas que são expulsas de suas fileiras, as Testemunhas de Jeová foi impedida pelo Governo da Noruega de receber parte de uma verba financeira que são repassada para vários grupos religiosos que atuam no país. Além disso, as Testemunhas de Jeová tiveram seu registro de atuação como grupo religioso cancelado pelas autoridades. 

As Testemunhas de Jeová não gostaram de perder sua participação na verba pública e também seu registro de reconhecimento como grupo religioso e foram a justiça. No primeiro julgamento o grupo religioso foi derrotado e recorreu. 

A Justiça marcou para fevereiro o recurso feito pelas Testemunhas de Jeová. Para o julgamento, o grupo religioso tentou levar dois especialistas internacionais em assuntos religiosos e teve seu pedido negado. 

Segundo a Justiça da Noruega, somente advogados podem fazer defesa em tribunais e por isso foi negado a participação dos dois especialistas em assuntos religiosos selecionados pelas Testemunhas de Jeová. 


Fontes da informação: vl.no/religion/2025/01/23/jehovas-vitner-far-ikke-innhente-internasjonale-eksperter-til-rettssak/

reddit.com/r/exjw/comments/1i7y1wa/jwvsnorway_article_on_the_refused_experts/


Comentários