Livros escolares leva jovem a descobrir ensinamento errado das Testemunhas de Jeová

  


Por meio de livros escolares,  polonês Edwin Kozub, descobriu que as Testemunhas de Jeová estava lhe ensinando mentiras e essa descoberta foi fundamental para sua saída do meio da organização religiosa. 

Segundo Edwin Kozub, que nasceu e cresceu no meio das Testemunhas de Jeová, durante seu tempo de estudante ao ler um livro verificou que nele havia uma informação que Jerusalém foi cercada e destruída pelos babilônios em 587 a.C. Ele se assustou com a informação, acreditando que o livro estava errado, visto que aprendeu nas publicações das Testemunhas de Jeová que isto aconteceu em 607 a.C. 

Ao verificar outros livros escolares, o polonês descobriu que todos informavam que o ano da destruição de Jerusalém pelos babilônios foi em 587 a.C., e não em 607 a.C. como está nas publicações das Testemunhas de Jeová. 



Para o polonês, as Testemunhas de Jeová se baseiam num ano errado da destruição de Jerusalém pelos babilônios para apoiar sua crença de um grande acontecimento espiritual que interferiu nos acontecimentos da Terra em 1914.

Em sua conclusão sobre a descoberta, o polonês declarou que ela foi decisiva para outras descobertas sobre sua religião. Para ele, dentro das Testemunhas de Jeová, estava vivendo uma mentira e anos mais tarde decidiu sair de seu meio.    


Fonte da informação: wiadomosci.gazeta.pl/wiadomosci/7,114883,31246478,byli-swiadkowie-jehowy-opowiadaja-o-organizacji-25-lat-mojego.html

Comentários