"As Testemunhas de Jeová não levaram a serio o abuso sexual que sofri em seu meio!"

  


A ex-fiel das Testemunhas de Jeová identificada como Elena Belperio, de 30 anos, contou para a imprensa da Alemanha algumas acontecimentos traumáticos em sua vida. Alguns desses acontecimentos estão violência sexual sofrida quando criança é uma tentativa de suicídio após uma frustação amorosa aos 20 anos de idade.

Em seu relato, Elena contou que entre os seus 4 e 6 anos de idade, ela foi abusada sexualmente por um fiel das Testemunhas de Jeová amigo de sua família. Segundo Elena, esse acontecimento ficou em segredo por anos. 

Ainda em seu relato, Elena conta que quando ela tinha mais de 20 anos decidiu contar para sua família sobre o abuso sexual que sofreu quando era criança. Sua família de membros das Testemunhas de Jeová reagiram com frieza sem levar em consideração a gravidade do acontecimento.

Ao falar com com outros fiéis das Testemunhas de Jeová sobre o abuso sexual infantil que sofreu, entre esses fiéis estavam aqueles que tomam a liderança pelo grupo religioso, Elena conta que ninguém se mostrou interessado em seu drama. 

Elena contou que na época que contou para as Testemunhas de Jeová sofre o abuso sexual infantil que sofreu em seu meio, o grupo religioso tinha um conjunto de regras que dificultava para vítimas de pedofilia em suas congregações denunciarem predadores sexuais.  

Na conclusão de seu relato, Elena diz que a falta de interesse das Testemunhas de Jeová em seu abuso sexual infantil sofrido foi decisivo para sua saída do grupo religioso. 



Fonte da informação: tag24.de/unterhaltung/tv/talkshows/bericht-einer-aussteigerin-elena-belperio-ueber-das-leben-als-zeugin-jehovas-3340669

Comentários