Fiel das Testemunhas de Jeová será indenizada após ser obrigada a usar fantasia em festa de carnaval
A Justiça da Dinamarca determinou que uma instituição de ensino pague cerca de 8 mil reais para uma professora por ter sido exigido que ela fosse fantasiada em uma festa popular do país chamada de Mardi Gras, similar ao carnaval brasileiro.
Segundo a imprensa local, a instituição de ensino orientou que todos seus educadores fossem fantasiados no evento promovido para seus alunos. Uma professora da instituição que é fiel das Testemunhas de Jeová se recusou a seguir a orientação.
Ao tomar conhecimento da orientação, a professora informou para a instituição de ensino que o uso de algum tipo de fantasia na festa carnavalesca por sua parte violaria sua fé como fiel das Testemunhas de Jeová e pediu que fosse excluída da exigência. A professora informou que poderia está presente na festa sem fantasia ajudando no monitoramento das crianças ou realizando outra função. A instituição negou seu pedido e determinou que ela ficasse em casa no dia da festa e dias depois teve seu contrato não renovado para continuar dando aulas.
A professora denunciou seu desacordo com a instituição de ensino para as autoridades da Dinamarca que entendeu que seu pedido de não usar fantasia no dia da festa popular deveria ser respeitado de acordo com as leis que protegem as crenças religiosas.
Fonte da informação: danskerhverv.dk/presse-og-nyheder/nyheder/2024/september/krav-om-udkladning-til-fastelavn-kostede-10.000-kroner/
Comentários
Postar um comentário