Um fiel das Testemunhas de Jeová de 27 anos foi condenado pela Justiça da Bélgica por ter abusado sexualmente de um garoto de 12 anos de idade. A vítima ao lado de seus pais também são fiéis da organização religiosa.
Segundo a imprensa da Bélgica, a mãe do garoto precisou realizar um procedimento médico e permitiu que ele ficasse na casa de uma outra família de fiéis das Testemunhas de Jeová até ela deixar o hospital. O membro dessa família de 27 anos aproveitou-se da presença do garoto em sua residência para abusar sexualmente dele.
Conforme informou a imprensa da Bélgica, por diversas vezes o fiel de 27 anos tocou no órgão sexual do garoto. Dias depois, o garoto contou para sua mãe o que havia acontecido e ela denunciou o caso para as Testemunhas de Jeová.
Conforme manda a lei, as Testemunhas de Jeová relataram o abuso para a polícia, que após as investigações enviou os fatos para a justiça.
Em sua decisão, a Justiça da Bélgica determinou que o fiel das Testemunhas de Jeová cumpra uma pena de três anos com restrições de liberdade, fique longe de grupos de menores de idade e pague 3 mil euros de indenização aos pais do garoto molestado.
Fonte da informação: kw.be/nieuws/criminaliteit/rechtbank/jongen-12-misbruikt-door-zoon-des-huizes-bij-bevriende-familie-jehovas-getuigen-drie-jaar-voorwaardelijke-celstraf/
Comentários
Postar um comentário