Um fiel das Testemunhas de Jeová identificado como sendo Alexander Lubin, de 68 anos, morreu em uma unidade hospitalar da Rússia. Um mês antes, a Justiça do país lhe aplicado uma multa de valor elevado de acordo com sua Lei de Combate a Grupos Extremistas.
A morte do fiel das Testemunhas de Jeová foi bastante lamentada por grupos que atuam em defesa dos direitos humanos. O fiel era deficiente e tinha sérios problemas de saúde que se agravaram de acordo com sua prisão e processo investigativo feito pela Justiça da Rússia.
No entendimento dos defensores dos direitos humanos, houve abuso de poder por parte das autoridades da Rússia, que não levaram em consideração a deficiência e saúde do fiel que faleceu e fez sua condenação.
Segundo as Testemunhas de Jeová, já são 13 fiéis seus que morreram na Rússia enquanto eram investigados e processados pela Justiça do país. A organização religiosa, acusa o judiciário local de ignorar a saúde dos investigados. Muitos são idosos e deficientes.
Segundo os defensores dos direitos humanos, a perseguição atual contra as Testemunhas de Jeová feita por Vladimir Putin em crueldade supera a feita por Josef Stalin na antiga União Soviética, quando fiéis da organização religiosa também foram perseguidos.
Fonte da informação: kasparov.ru/material.php?id=6734B1A24A91F
novayagazeta.ru/articles/2024/11/25/svideteli-umiraiut-pod-sledstviem
Comentários
Postar um comentário